scorecardresearch ghost pixel



Se você usa o modo escuro do WhatsApp vai gostar desta notícia

Com a nova atualização, o modo escuro da versão web do mensageiro sofrerá alterações, além de ofertar um novo menu para os usuários.



O WhatsApp está desenvolvendo novas mudanças na interface da versão Web. Segundo o site WABetaInfo, o modo escuro poderá mudar de cor e receber um tom ainda mais escuro, próximo ao preto. Além disso, a interface deverá ganhar um novo menu lateral, semelhante ao da versão para desktop. Contudo, as mudanças ainda estão em fase de desenvolvimento.

Leia também: Se você ‘dormiu’ em 2023, estes foram os 11 recursos lançados pelo WhatsApp

O WhatsApp Web já possui um modo noturno, porém não utiliza o preto no fundo, mas sim um tom de azul bem escuro. Com a mudança, a cor seria trocada para um tom mais acinzentado, visando reduzir o cansaço dos olhos dos usuários. Isso porque a nova cor aumenta o contraste dos textos claros, deixando a tela mais otimizada em casos de pouca iluminação.

Com as novidades, o mensageiro tem o objetivo de se tornar ainda mais útil para os usuários, além de otimizar a versão web e fornecer uma melhor experiência. A versão web do WhatsApp pode ser acessada pelos navegadores, como Chrome, Safari e Firefox.

Barra lateral deverá aparecer em breve

A barra lateral já está em desenvolvimento há um tempo pelo mensageiro, podendo ser liberada em breve para os usuários da versão Beta. Com o menu no canto direito, os usuários podem encontrar atualizações de Status, conversas arquivadas, comunidades e mensagens favoritas. Além disso, haverá um espaço para acessar as configurações do perfil.

Para quem utiliza a versão para desktop do WhatsApp no macOS ou Windows, a barra lateral já faz parte do aplicativo. A versão conta também com um atalho para realizar chamadas no aplicativo. Contudo, mesmo que as novidades pareçam promissoras, os usuários precisarão aguardar mais um tempo até a liberação das novas funções.

Após o desenvolvimento das mudanças no WhatsApp Web, as ferramentas ainda precisam ser testadas na versão Beta. Somente após o teste pelos usuários da versão Beta e os possíveis ajustes, é que as funcionalidades serão liberadas para o público em geral. Assim, não há previsão para que o WhatsApp libere as novidades para todos os usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário