scorecardresearch ghost pixel



Superstição, mas é bom não arriscar: 4 alimentos que dão azar no Ano Novo

O momento que marca a transição de novos tempos inclui uma confraternização em torno da mesa, mas é preciso evitar alimentos que dão azar. Confira.



Entre os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, as pessoas costumam se reunir ao lado de amigos e familiares. Nesse caso, o objetivo é comemorar a passagem do calendário, que remete a sentimentos de esperança e foco no futuro.

Veja também: 5 causas de morte mais comuns no Natal e Ano Novo; é bom ter cuidado!

Portanto, a ceia reúne diversos pratos típicos, enquanto há alimentos que precisam de atenção, devido às superstições de azar. Dito isso, não se esqueça de pensar nos mínimos detalhes e se proteger de energias negativas esta semana.

Ano Novo: conheça os alimentos vinculados ao azar

  • Comidas com espinho

Primeiramente, os espinhos estão ligados a dificuldades e obstáculos que tornam a vida difícil. Por esse motivo, é aconselhável deixar peixes e iguarias espinhosas fora do cardápio. Desse modo, priorize alimentos macios e lisos, que simbolizam facilidade e harmonia, incluindo frutas que concentram caroços grandes.

  • Aves que ciscam

Outra crença comum é que comer aves que ciscam, como frango, peru ou galinha, pode atrair má sorte. Afinal, elas evocam o passado e impedem o progresso, além de não terem a possibilidade de voar. Logo, é importante manter refeições à base de carne bovina, porco e demais proteínas de origem animal.

  • Pães cheios de furos

Em terceiro lugar, pães cheios de furos, incluindo bagels, rosquinhas ou pães de queijo, remetem ao prejuízo financeiro. Sendo assim, os buracos representam perdas e vazamentos de dinheiro. Ou seja, é melhor se prevenir de dificuldades no campo do trabalho, que te impedem de economizar e prosperar.

  • Macarrão

Por fim, algumas pessoas evitam comer macarrão no Réveillon, pois acreditam que a sua forma lembra confusão e enrolação. Então, a massa é um alimento longo e flexível, que tem sido vinculado a situações de azar. Segundo os chineses, essa receita atrapalha a organização e as metas definidas para 2024.

Conforme as considerações acima, macarrão, pães furados, aves e comidas espinhosas não combinam com os desejos de prosperidade do Ano Novo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário