scorecardresearch ghost pixel



Tarifa Social: veja como conseguir até 65% de desconto na conta de luz

Os programas de tarifa social conseguem garantir altos descontos aos brasileiros que atendem as regras de tais benefícios. Saiba como pedir.



Muitos brasileiros contam com a possibilidade de obter descontos nas contas de água e luz, especialmente para pessoas desempregadas e/ou de baixa renda. Os programas de tarifa social ajudam milhares de famílias, com descontos consideráveis nas faturas mensais. Saiba como fazer a inclusão nos programas.

Leia mais: Tarifa Social de Energia Elétrica reduz conta de luz em até 65%; veja como

Os programas de tarifas sociais são oferecidas pela Sabesp e Enel, duas companhias que prestam os serviços. Os descontos na conta de luz podem chegar a 65%, aplicados conforme o consumo de cada residência. Mas é importante seguir as regras e exigências para ter direito aos descontos.

Programas de tarifa social

Para a Tarifa Social Residencial da Sabesp, é necessário atender a critérios como renda familiar de até três salários mínimos, consumo de até 170kWh/mês, e a renovação do benefício a cada 24 meses.

O desconto na conta de água também é possível por meio da Tarifa Residencial Favela, destinada a áreas de vulnerabilidade social. Os interessados em conseguir a adesão ao programa precisam fazer a solicitação pela agência virtual, aplicativo ou presencialmente nas agências da Sabesp.

No caso da Enel, a Tarifa Social de Luz também oferece descontos que seguem o consumo de cada família. É preciso atender a critérios como inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, renda familiar compatível, e apresentação de documentos ao se cadastrar no CRAS.

Nesses casos, os interessados em aproveitar o programa da Enel podem contar com um alto desconto na conta de luz, que pode chegar a 65% e inclui isenção de encargos setoriais.

Os brasileiros que estiverem dúvidas sobre os programas precisam, antes de tudo, atender aos requisitos de cada um deles, assim como solicitar a tarifa social de duas maneiras.

Presencialmente, em uma agência da concessionária de água e luz da região onde a pessoa mora. Ou online, no site da concessionária ou da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).




Voltar ao topo

Deixe um comentário