scorecardresearch ghost pixel



Tire o guarda-chuva do armário: frente fria traz chuva NESTA segunda (11)

Uma nova frente fria está prevista para chegar ao Sul do país nesta quinta-feira (14), causando chuvas. Confira a previsão da sua região!



Após semanas de chuvas intensas, a segunda-feira (11) será de sol e temperaturas em torno 30ºC na região Sul brasileira. O tempo firme deverá permanecer durante toda a semana em Santa Catarina e no Paraná. Contudo, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul na quinta-feira (14), provocando tempestades com ventos acima de 70 km/h e temporais com risco de queda de granizo.

Veja também: Onda de calor vai voltar! Novo pico do El Niño começa em dezembro

No Sudeste, a semana se inicia com temporais no Rio de Janeiro, Espiro Santo, São Paulo e no centro-sul de Minas Gerais, com previsão de tempo firme já a partir de terça-feira (12) em todas as áreas da região. Ao longo da semana, as temperaturas irão subir gradativamente, chegando aos 32ºC em São Paulo e aos 39ºC no norte de Minas Gerais.

A semana será ensolarada no Centro-Oeste, com previsão de trovoadas nos três estados da região. Assim, as chuvas devem ficar entre 40 e 80 mm, principalmente no Mato Grosso e em Goiás. No Mato Grosso do Sul, a expectativa é de tempo firme durante toda a semana, porém com possibilidade de temporais isolados.

Previsão indica calor e chuvas em todo o país

No Nordeste, a semana será quente e seca em praticamente todos os estados da região. Segundo a previsão do tempo, as temperaturas máximas ficarão entre 37ºC a 38ºC no interior, aumentando a estiagem e os riscos de incêndios. No entanto, há chances de chuvas fracas nos próximos dias, com volumes variando entre 20 a 30 mm na faixa litorânea, no Maranhão, centro-sul do Piauí e no extremo-oeste da Bahia.

Na região Norte, a semana será de chuvas em grande parte dos estados. Assim, o volume esperado poderá chegar aos 80 mm no Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Roraima. No Tocantins e no Pará, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm. Os precipitados irão aliviar o calor nos próximos dias e contribuir para a reposição de água no solo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário