scorecardresearch ghost pixel



Virada de ano na chuva: mesmo com calor, tem ALERTA de tempestade

Segundo o Inmet, os brasileiros poderão ter que lidar com chuvas na virada do ano. Confira a previsão das regiões!



O último final de semana de 2023 será marcado por altas temperaturas e alerta para chuvas em alguns estados. Conforme a previsão divulgada pelo Inmet, há uma alerta para o perigo de tempestade em partes do Sudeste, além de chuvas intensas no Pará e no Amazonas. Nesta quarta-feira, partes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo devem registrar chuvas entre 30 e 60 mm/h, com ventos que podem chegar aos 100 km/h, além da queda de granizo.

Leia também: Ganhou e não gostou? Saiba os direitos de troca dos presentes de Natal

Na região Norte, as chuvas intensas devem atingir o Pará e o Amazonas. No Centro-Oeste, os precipitados chegam ao norte do Mato Grosso do Sul. A previsão indica chuvas de até 60 mm/h e ventos que podem chegar aos 100 km/h. Os precipitados irão acontecer em diversos estados do país, gerando um alerta do Inmet para o perigo potencial de chuvas intensas.

Dessa forma, as regiões devem registrar chuvas entre 20 e 30mm/h, com ventos intensos de até 60 km/h, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Ciclone extratropical atua no Rio Grande do Sul

Conforme divulgado pela MetSul Meteorologia, o ciclone extratropical se afasta da costa do Rio Grande do Sul, o que faz com que o ar mais seco entre no estado. Dessa forma, a previsão para os próximos dias é de sol em grande parte do território gaúcho, com amplos períodos de céu aberto.

No restante da semana, a previsão indica períodos de sol intercalados com instabilidades. Em relação às temperaturas, os gaúchos terão que lidar com temperaturas mais baixas do que o esperado para esta época de virada de ano. Contudo, o Metsul indica que quinta (28) e sexta-feira (29) serão os dias mais quentes da semana, ultrapassando os 35ºC.

Contudo, as temperaturas podem subir na parte da tarde, chegando aos 38ºC em diversas cidades do estado. No final de semana, a previsão indica chuva em diversas áreas do estado, com potencial para temporais em alguns locais devido à atuação de uma frente fria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário