scorecardresearch ghost pixel



Você consegue enxergar quantos triângulos na imagem? 25% erram

Faça o teste dos triângulos e descubra quantos deles estão presentes na imagem do desafio. Somente os gênios e habilidosos conseguem acertar!



Chegou o momento de testar as suas habilidades e o seu poder de concentração. Quantos triângulos estão presentes na imagem do desafio? Será que você é capaz de responder em segundos, sem errar? É o que vamos descobrir agora no teste dos triângulos.

Leia mais: Teste de personalidade: escolha a flor do seu aniversário e descubra algo incrível

O desafio visual propõe contar quantos triângulos estão presentes em uma figura geométrica. Ele pode parecer simples a princípio, mas não se engane. Por tamanha dificuldade, tem conquistado a atenção daqueles que buscam exercícios mentais instigantes e desafiadores de verdade.

Teste dos triângulos

A missão exige que você faça uma análise crítica e atenta das linhas e interseções na ilustração para determinar com precisão o número total de triângulos. Ao enfrentar o desafio, é importante considerar não apenas os triângulos maiores e mais evidentes, mas também os menores e sobrepostos. Será que você os enxerga?

Em um primeiro momento, os menos óbvios podem escapar da sua vista. Por isso, a dica é que você crie uma estratégia para começar a usar logo nos primeiros segundos. Um truque é dividir a figura em segmentos, examinando minuciosamente cada seção. Assim, você pode até conseguir simplificar a tarefa de contagem.

Tem mais um detalhe: o teste do triângulo é tão complicado que muitas pessoas podem não encontrar a resposta certa e se confundirem pelo caminho. Então, considere que o desafio estimula o raciocínio lógico, mas também testa a capacidade de concentração e observação dos participantes, assim como a sua paciência. Vamos ao teste? Então, valendo!

Foto: Depor.com

Quantos triângulos você achou? A resposta oficial indica que a figura contém 10 triângulos pequenos, 6 médios e 2 grandes, totalizando 18 triângulos. Foi essa quantidade que você encontrou? Se sim, parabéns! A sua mente acaba de ficar ainda mais treinada para as habilidades de resolução de problemas.

Se não entendeu a contagem, veja a resposta certa na imagem a seguir com o gabarito do teste dos triângulos:

Foto: Depor.com




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário