scorecardresearch ghost pixel



Você não é do jeito que é à toa! O local onde você nasceu molda sua personalidade

Você provavelmente não lembra de muitas aventuras da infância, mas os primeiros anos de vida em determinado lugar refletem na personalidade. Confira.



Os fatores que explicam o comportamento humano passam por questões biológicas e culturais. Desse modo, a sociedade em que uma pessoa vive, determina certos valores e o seu modo de interpretar a realidade, a partir das experiências.

Veja também: Nova Selic: quanto rende R$ 1.000 na conta digital do Nubank?

Nesse caso, é possível dizer que o lugar afeta a personalidade, principalmente quando se é criança ou adolescente. Por outro lado, o caráter está em constante mudança, conforme as transformações que acontecem na cidade.

As pessoas carregam um lugar em sua personalidade

A princípio, Adoniran Barbosa foi um cantor, compositor e humorista brasileiro, que ficou famoso por suas canções de samba. Dito isso, as letras do sambista podem ser consideradas autobiográficas, pois narra a vida de imigrantes italianos.

Enquanto expressava bom humor e ironia, descrevia o que se passava no bairro do Bixiga, localizado em São Paulo, nos anos 50. Logo, conseguiu criar um estilo único que transformou um lugar na essência de um trabalho prestigiado.

Afinal, o que os especialistas dizem? Entenda

O livro “Toddlers, Parents and Culture” (Crianças Pequenas, Pais e Cultura) é uma obra que reúne pesquisas sobre o desenvolvimento infantil. Sendo assim, os autores, Samuel P. Putnam e Masha A. Gartstein, avaliam o impacto da cultura.

Segundo os pesquisadores, a preferência alimentar, a escolha de um esporte ou a simples decisão de viajar, são reações aos estímulos externos. Portanto, um ambiente acolhedor e que favorece o aprendizado, valoriza a inteligência emocional.

Não é tarde! Comece a escrever um diário de memórias

Você quer tornar bons momentos memoráveis futuramente? Escrever um diário de memórias é uma atividade que reúne diversos benefícios. Ou seja, registrar medos e alegrias, acontecimentos importantes e até mesmo pensamentos do dia a dia.

Lembre-se que o caderno será resgatado no futuro, despertando sorrisos e lágrimas, em um sentimento de nostalgia. Então, valorize seu esforço e comece a criar crônicas pessoais que não precisam ser publicadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário