scorecardresearch ghost pixel



Você pode não acreditar, mas existe um 8 perdido na imagem; consegue achá-lo?

O desafio do número oito mostra que é preciso ter bastante atenção para encontrar formas específicas em um mar de informações que confundem a percepção.



Você gostaria de se sentir mais inteligente e focado nas atividades referentes ao trabalho? Nesse caso, é possível se desenvolver a partir de jogos que consistem em buscar determinadas formas em um cenário específico, que usa ilusão de ótica.

Veja também: 3 erros em 10 segundos: seu cérebro é capaz de solucionar esse desafio?

Ou seja, além do próprio foco, inúmeras habilidades costumam ser trabalhadas, da memória ao raciocínio. Esse é o objetivo do desafio do número oito, que se assemelha à aparência do clássico ‘’&’’, que simboliza o ‘’and’’ ou ‘’e’’.

Desafio: você sabe onde está o número oito?

A princípio, o número oito é um símbolo matemático que representa uma quantidade. Desse modo, o 8 passa despercebido quando está ao lado de vários ‘’&’’ ou até mesmo o número ‘’3’’, graças a traços similares.

Sendo assim, a ilustração a seguir revela uma série de padrões que parecem ser idênticos, mas há um único elemento distinto. Logo, é a sua missão encontrá-lo, acionando o relógio e mantendo-se atento aos detalhes que causam distorção.

Desafio Número Oito
Foto: Reprodução

10 segundos é uma marca excelente

Em 10 segundos, muitas coisas podem acontecer, como um atleta pode correr 100 metros, um foguete decolar e um beijo selar o amor. No entanto, aqueles que encontram o número 8 rapidamente, demonstram bastante destreza.

Dito isso, é válido lembrar que o desafio do número oito é difícil e poucas pessoas chegam a essa meta. Portanto, não se sinta mal em errar, e busque exercícios que envolvem o esforço cognitivo, visando aumentar a inteligência.

Não conseguiu? Continue tentando

Por último, não se desanime ao fracassar, apenas não desista de continuar aprendendo. Afinal, é impossível melhorar sem analisar os pontos fracos e ir atrás de melhorias, diariamente, porque a resiliência fortalece a autoestima.

Então, escolha uma atividade por dia, incluindo quebra-cabeça, jogos de tabuleiro, cartas e de buscas. Enquanto você mantém a cabeça funcionando, previne doenças neurodegenerativas que aparecem na velhice e levam ao Alzheimer.

Desafio Número Oito
Foto: Reprodução

 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário