Jardim em perigo! Nunca coloque estas 3 plantas juntas no seu quintal

Por mais lindas que sejam na decoração da sua casa, algumas plantas não combinam quando estão juntas e podem prejudicar o desenvolvimento do seu jardim.



Ao decorar sua casa com plantas de interior, é importante pensar em vários aspectos. Para os iniciantes em jardinagem, isso pode ser um grande desafio, principalmente porque você precisa analisar muitos aspectos de uma só vez. Sabia que algumas plantas não combinam quando ficam juntas? Entenda os motivos para não colocar as plantas de interior tão próximas.

Leia mais: 6 plantas da sorte para ter em casa antes da virada do Ano Novo

Na hora de arrumar um cantinho para as suas preciosas plantinhas, você deve considerar não apenas a estética, mas também a compatibilidade entre as espécies para garantir um ambiente saudável. Algumas plantas não se dão bem quando colocadas próximas umas das outras.

Plantas que não combinam quando estão juntas!

Seja por conta da competição por recursos ou pela liberação de substâncias prejudiciais, algumas plantas não combinam quando estão juntas. Elas podem ser a causa do desenvolvimento ruim do seu jardim. Principalmente quando ficam no interior da casa, a atenção tem que ser ainda maior.

Agora você vai conhecer alguns exemplos, com três plantas que requerem atenção especial na escolha de suas companheiras de decoração. São elas:

1. Eucalipto de Interior (Eucalyptus gunnii)

Árvore que tem pedaços de ouro nas folhas é um mistério raro da natureza
Foto: Reprodução

A planta, embora encantadora, emite compostos que podem afetar outras espécies ao seu redor. O recomendado é manter uma distância segura para evitar danos às folhas e permitir o crescimento saudável das vizinhas.

2. Cróton

Árvores para ambientes internos: conheça as 7 melhores espécies para tornar sua casa mais verde
Foto: vladacanon / Getty Images

Popular na decoração interna, o Cróton exige cuidado na seleção das outras plantas que ficarão por perto. Ele produz ésteres e glicosídeos cianogênicos, que sob certas condições podem gerar cianeto de hidrogênio. Plantas sensíveis a essas substâncias devem ficar bem longe!

3. Bambu da Sorte (Dracaena sanderiana)

Bambu-da-sorte
Foto: Reprodução

Conhecida por seu crescimento vigoroso, essa planta necessita de muito espaço para se desenvolver. Ao colocá-la em vasos, certifique-se de deixar espaço suficiente entre ela e outras variedades. Isso evita a competição por espaço e recursos, promovendo o crescimento saudável de todas as plantas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário