scorecardresearch ghost pixel



6 plantas da sorte para ter em casa antes da virada do Ano Novo

Existem espécies que enchem o lar de alegria, melhoram a qualidade do ar e representam a abundância, enquanto protegem as pessoas no Ano Novo.



As plantas não filtram apenas impurezas do ar, como amônia e o próprio gás carbônico. Nesse caso, promovem uma limpeza energética, principalmente em períodos nos quais as esperanças se renovam, incluindo o Ano Novo.

Veja também: 4 simpatias de Réveillon para ter dinheiro em 2024 e fugir do cheque especial

Ou seja, é imprescindível tornar o cenário acolhedor, e escolher arranjos especiais que possam transmitir sabedoria. Outra forma de compartilhar bons sentimentos é presenteando amigos e familiares com belas flores e ervas aromáticas.

6 plantas que vão fazer você prosperar no Ano Novo

  • Bambu-da-sorte
Plantas Ano Novo
Foto: jeremyedwards / Getty Images

A princípio, o bambu-da-sorte é uma planta que simboliza a longevidade, e foi registrada na Ásia. Devido à resistência, decora espaços internos, salas e escritórios, em passagens ou entradas. Esse símbolo de felicidade, quando apresenta três hastes, reflete o amor, a riqueza e a saúde.

  • Lavanda
Plantas Ano Novo
Foto: NoName_13/Pixabay

Em relação à lavanda, trata-se de uma erva aromática que transmite tranquilidade, ao passo que tem um perfume delicioso. Desse modo, o aroma relaxante se beneficia de um local ventilado. Portanto, jardins, janelas e varandas conferem um bom suporte e ajudam a espalhar as notas olfativas pelos cômodos.

  • Hortelã
Plantas Ano Novo
Foto: Mirojak75 / Getty Images

Já a hortelã é uma planta que estimula a criatividade e a comunicação, por ter propriedades energizantes. Além de estar presente em banhos e tornar sucos refrescantes, é um ingrediente de saladas e chás. Dito isso, não deixe de aproveitar a versatilidade de suas folhagens, criando uma mini-horta.

  • Orégano
Foto: Reprodução

O orégano protege contra o mau-olhado e a inveja, que costumam impactar negativamente os relacionamentos. Logo, é uma das plantas que chamam a atenção no Ano Novo e demais datas comemorativas. Afinal, a confraternização envolve se enturmar, e nem todos têm boas intenções.

  • Árvore-da-felicidade
Foto: wahid hasyim asyari / Getty Images

Os valores da união e da harmonia se encontram na árvore-da-felicidade, que carrega a harmonia. Por esse motivo, é indicada para casais que desejam se aproximar e famílias que enfrentam divergências. Então, presenteie colegas que merecem voltar a rever bons momentos ao lado dos parentes.

  • Jasmim-manga
Foto: mercedeslorenzo / Getty Images

Por fim, o jasmim-manga diz respeito à beleza, fortalecendo a autoestima de quem a recebe. Visto que seu cultivo é vinculado aos rituais de embelezamento, eleva o brilho próprio. Dessa forma, consegue atrair olhares de admiração, enquanto proporciona sensualidade e alegria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário