scorecardresearch ghost pixel



Tem esta planta em casa? Seu significado te deixará sem palavras

Ter um rosário em casa pode promover boas energias para os ambientes. A planta oferece muitas vantagens que você precisa conhecer.



O rosário, também conhecido como senecio rowleyanus, tem mais do que uma simples função decorativa. E isso se destaca em algumas culturas, como a colombiana, com influência também aqui no Brasil. Conheça o simbolismo por trás dessa planta e entenda tudo de melhor que ela tem a oferecer.

Leia mais: 5 plantas que vão transformar a sua casa e a sua vida em 2024

Ela é um símbolo de fortuna e prosperidade. Esta suculenta, reconhecida por suas características pérolas penduradas, não apenas embeleza ambientes, mas também carrega consigo significados e presságios valiosos que cativam tantas pessoas. Ter uma planta dessa em casa pode fazer toda a diferença na sua vida!

Função do rosário em casa

Segundo os princípios do Feng Shui, as suculentas, incluindo o rosário, são consideradas portadoras de boa sorte e energia positiva. Elas podem ser aproveitadas em diferentes ambientes. Além de darem um charme a mais na sua casa, a presença delas atrai as melhores energias.

Rosa Planta
(Imagem: Jessica Ruscello/Shutterstock)

Essas plantas têm a capacidade de absorver a luz solar, e isso traz ainda mais vitalidade, harmonia e abundância para os espaços onde elas são deixadas. Mas é importante proporcionar os devidos cuidados a essas plantas, já que uma suculenta doente pode impactar negativamente o fluxo energético de uma casa.

Para otimizar os benefícios dessas plantas encantadoras, o Feng Shui aconselha colocar o rosário em pontos estratégicos da sua casa. Os espaços bem iluminados, como janelas e varandas, estão entre os mais recomendados para aproveitar ao máximo as funções do rosário.

Posicioná-las diagonalmente em relação à porta principal, ao longo de corredores ou próximas a aparelhos eletrônicos pode contribuir para a absorção de energias negativas, evitando que as vibrações ruins fiquem na sua casa.

Assim, cultivar e manter o rosário e outras suculentas não apenas realça a estética do lar, mas também promove uma atmosfera positiva e próspera. Essas plantas, além de serem elementos decorativos, tornam-se aliadas na busca por um ambiente equilibrado e cheio de boas energias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário