scorecardresearch ghost pixel



5 aplicativos que você pode confiar na hora compartilhar sua localização

Você vai sair ou solicitar uma viagem, mas gostaria de evitar problemas enquanto está sozinha? Use estas plataformas ao compartilhar a localização.



A possibilidade de compartilhar a localização é uma medida de segurança que permite que você informe aos seus contatos onde você está. Esse recurso funciona simultaneamente, ou seja, em tempo real, e cria uma barreira de proteção.

Veja também: O que vai 1º: carregador na tomada ou no celular? Muita gente faz errado

Sendo assim, é importante reduzir os riscos e mostrar aos conhecidos se houve algum imprevisto no caminho. Outra facilidade oferecida pelas soluções tecnológicas é a facilidade de marcar pontos de encontro em grupo.

Aprenda a compartilhar a localização a partir de aplicativos

  • WhatsApp

Primeiramente, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que também permite compartilhar a localização. Desse modo, é necessário clicar na conversa, acessar o ícone de anexo e selecionar a opção de ‘’Localização’’. Em seguida, basta definir o período que a pessoa poderá visualizar o trajeto.

  • Google Maps

O Google Maps oferece mapas e navegação acessível que viabilizam o encaminhamento de endereços nas redes sociais. Nesse caso, é preciso clicar no menu e clicar em ‘’Compartilhar localização’’. Do mesmo modo, não esqueça de configurar o tempo em que o painel ficará visível.

  • Buscar do iPhone

Em terceiro lugar, os usuários do iPhone contam com o ‘’Buscar’’, que localiza dispositivos perdidos. Entretanto, reúne funções que mantêm a família atualizada sobre os locais em que você esteve nas últimas horas. Conforme mencionado, lembre-se de ativar o recurso e ligar os dados móveis em áreas sem Wi-Fi.

  • Find My Kids

O Find My Kids é dedicado aos pais que não costumam estar próximos às crianças o tempo todo. Então, proporciona o controle parental, que permite rastrear a localização dos seus filhos em tempo real. Logo, as ferramentas incluem notificações, ruídos e o percurso da escola até em casa.

  • Life360

Por fim, quanto ao Life360, trata-se de uma rede social que estabelece a conexão entre pessoas que se ajudam. Esse programa amplia o número de parceiros, incluindo colegas de trabalho e vizinhos. Dito isso, você consegue adicionar novos membros na aba ‘’Convidar’’, e ampliar o círculo de cuidado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário