7 objetos que deveriam estar no lixo, mas você insiste em tê-los em casa

O lema é desapegar de tudo que não serve mais para manter sua casa organizada e livre das más energias.



Já viu aqueles vídeos no TikTok ou Youtube que mostram a situação das casas de pessoas acumuladoras? É chocante, não é mesmo! Mas e quando acontece no nosso próprio lar, sem que percebamos o caos de desorganização em que estamos vivendo? A culpa disso pode estar em certos objetos que você deve jogar fora, mas sempre esquece.

Leia mais: Quem tem um filtro de barro em casa não faz ideia da sorte que tem

Geralmente, estes itens que mais acumulamos já perderam utilidade ou até mesmo a validade, mas mesmo assim não os jogamos no lixo. Esse hábito de pessoas “esquecidas” desencadeia um processo de desorganização que pode fugir do controle. Para evitar que isso ocorra, confira a seguir sete objetos que devem ir para o lixo o mais rápido possível.

7 objetos que você esquece de jogar fora e fazem sua casa viver bagunçada

Confira a seguir uma lista de objetos que você deveria pensar duas vezes antes deixar acumulando em casa:

Quarto bagunçado (Imagem: shutterstock/PR Image Factory)
Imagem: shutterstock/PR Image Factory

1. Revistas e jornais velhos

Papéis velhos, como revistas e jornais podem somar para a desordem da casa. A recomendação é reciclar esses materiais, pois, além de organizar sua casa, você estará contribuindo para um mundo cada vez mais sustentável.

2. Utensílios de cozinha quebrados

Pratos rachados, panelas amassadas demais, talheres entortados ou quebrados são apenas alguns dos utensílios que podem se acumular na cozinha e promover a desordem. Livre-se deles para deixar seu ambiente mais organizado.

3. Tampas de plástico soltas, sem os potes

Quem nunca manteve só a tampa do pote de plástico na esperança de encontrá-lo novamente? Mas quando o tempo passa e vemos que isso não vai acontecer, a dica é se desapegar das tampas para evitar que elas somem para a bagunça da sua casa.

4. Medicamentos vencidos

Você certamente deve ter em casa uma “farmácia” de remédios vencidos, que estão lá apenas ocupando espaço no seu armário ou estante. Sem falar do risco à saúde que você corre ao consumi-los fora do prazo de validade. Por isso, sem dó nem piedade, descarte os medicamentos expirados, sempre seguindo as orientações corretas de descarte para eles.

5. Cabos e eletrônicos velhos

A tecnologia evolui cada vez que piscamos e objetos que eram até ontem modernos, hoje estão completamente obsoletos. Um exemplo são cabos de dispositivos antigos e eletrônicos que já não funcionam. Ao invés de deixá-los acumulando na gaveta, considere fazer a reciclagem eletrônica. Você verá a diferença que isso fará na sua casa.

6. Produtos de maquiagem fora da validade

A pele é o maior órgão do corpo humano, mas muitas pessoas acabam esquecendo isso e continuam guardando no armário produtos de maquiagem e cuidado da pele já vencidos. Se passou da validade, a regra é simples: jogue fora. Usar itens nessa situação pode provocar irritações ou, em casos mais graves, infecções severas.

7. Roupas e sapatos que não servem mais

Se você é do grupo de pessoas que entope o guarda-roupa com peças e sapatos que não servem mais, é melhor ir perdendo esse hábito. A dica é doar ou vender para brechós aquilo que não se adequa mais ao seu corpo ou ao seu estilo. Desapego nestes casos é a melhor solução.

Mas não é só isso…

Além dos itens citados acima, existem outros objetos que você esquece de jogar fora e estão contribuindo para a desorganização da sua casa e atraso de vida, segundo o Feng Shui.

São eles: flores secas, objetos quebrados e que não têm mais conserto, temperos velhos, aromatizadores de ambientes antigos, bem como carregadores, eletrônicos e pilhas que não funcionam.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário