scorecardresearch ghost pixel



YouTube travando? Culpa pode ser de função que você acha que ajuda

Teve problemas para assistir vídeos no YouTube na última semana? Saiba que a lentidão pode ser causada pelo bloqueador de anúncios.



Diversos usuários relataram nas últimas semanas que estão com problemas na hora de reproduzir vídeos no YouTube. Nos relatos, os usuários afirmam que os vídeos estavam sendo reproduzidos com lentidão, além de travar em alguns momentos. No entanto, o problema não é da plataforma, mas sim do bloqueador de anúncio utilizado no navegador.

Veja também: YouTube surpreende com novo pacote de atualizações: o que vem por aí?

A lentidão acontece quando alguém tenta assistir vídeos com o Adblock, uma extensão popular do Chrome que permite o bloqueio de anúncios na plataforma. Inicialmente, os usuários acusaram o YouTube de tomar medidas contra os bloqueadores de anúncios, com o intuito de que eles não fossem mais utilizados.

Contudo, o YouTube refutou as acusações, afirmando que os relatos recentes de atrasos no carregamento de vídeos para AdBlock e Adblock Plus, não estão relacionados às medidas de detecção de bloqueadores de anúncios. Segundo o portal The Verge, outros bloqueadores de anúncios, como o Ublock e o Ghostery, não estão afetando a reprodução de vídeos no YouTube.

Por que o YouTube deseja parar com os bloqueadores de anúncio?

Segundo relato dos usuários, as versões do Adblock e Adblock Plus que estão gerando o travamento nos vídeos são 5.17 e 3.22. A The Verge afirmou que os problemas foram eliminados após a desinstalação da última extensão do AdBlock, o que reforçou a desconfiança de que o problema na reprodução está ligado ao bloqueador.

O YouTube tem tomado medidas contra os bloqueadores de anúncios desde outubro de 2023, por acreditarem que eles violam os termos de serviço. O intuito da plataforma é que os usuários assinem o YouTube Premium, um plano de assinatura pago do YouTube que permite a reprodução de vídeos sem anúncios.

Até então, a plataforma de vídeos impediu que os usuários reproduzissem vídeos utilizando os bloqueadores, no intuito de impedir o uso das extensões. Porém, ainda não se sabe se o YouTube irá implementar outras medidas conta os programas como o AdBlock para fazer com que os usuários se tornem assinantes do YouTube Premium.




Voltar ao topo

Deixe um comentário