Algumas plantas são tão poderosas que se tornam conhecidas por suas propriedades purificadoras de ar, o que significa que elas ajudam a remover toxinas e poluentes. São as melhores amigas das pessoas com rinite, por exemplo. Veja quais são as plantas que podem ajudar a sua respiração.
Leia mais: Pulgão nas plantas? 3 remédios caseiros poderosos acabam com a praga
Por todas essas capacidades, as plantas se tornam parceiras na limpeza da sua casa. Elas ajudam a absorver a poeira, o que pode ajudar a reduzir o acúmulo em casa e reduzir os incômodos sofridos por pessoas com doenças respiratórias, que sentem ainda mais os impactos dos poluentes no ar.
Plantas para remover as toxinas do ar
No geral, essas plantas são fáceis de cuidar e podem ser cultivadas em ambientes internos. Elas são uma ótima maneira de melhorar a qualidade do ar em casa e reduzir o acúmulo de poeira, ao remover as toxinas do ar e melhorar a respiração de todos na casa.
O cultivo e manutenção são considerados fáceis, mesmo para aqueles com pouco conhecimento em jardinagem. Para que essas plantas se desenvolvam bem e usem todo o seu potencial, é importante escolher um local com luz indireta, ter regas regular, sem encharcar, e fazer a correta fertilização.
Com um pouco de cuidado e atenção, você pode aproveitar todos os benefícios das plantas purificadoras de ar por muitos anos, além de remover as toxinas do ar, que causam tantos incômodos para quem sofre de rinite, por exemplo. As plantas que são boas apostas são:
1. Clorofito (chlorophytum comosum)
Tem uma incrível beleza decorativa, além do poder de purificar o ar, minimizando impurezas e promovendo um ambiente mais fresco e saudável. Regue a planta duas vezes por semana!
2. Falsa-seringueira (ficus elastica)
É indicada para ambientes internos. Ela tem capacidade de absorver partículas de poeira e produzir oxigênio. A rega deve ser semanal, somente quando o solo ficar seco.
3. Tamareira-anã (phoenix roebelenii)
Pode ser cultivada em vasos ou jardins. É uma palmeira de pequeno porte, que ajuda a purificar o ar, reduzindo a poeira e os gases tóxicos. Na rega, evite o excesso de água.