scorecardresearch ghost pixel



Ingrediente caseiro que não estraga nunca ajuda a ressuscitar plantas

Você precisa salvar suas plantas que estão morrendo? Descubra qual é o ingrediente que não tem prazo de validade e fortalece diferentes espécies.



Há inúmeros alimentos que beneficiam as plantas, pois fornecem nutrientes essenciais para o seu crescimento. Por exemplo, ovo, borra de café, banana, vinagre de maçã, cinzas de madeira e demais resíduos orgânicos formam adubos.

Veja também: Chega de acordar de madrugada! 5 plantas ajudam a combater pesadelos

No entanto, existe um ingrediente que realmente promove uma restauração de raízes mortas. Ou seja, proporciona uma série de vitaminas e minerais que compõem as principais estruturas de flores e arbustos domésticos.

Mel: o ingrediente que é capaz de recuperar plantas

Mel
Foto: Reprodução

O mel é um alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores, devido à polinização. Nesse caso, reúne carboidratos, proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes e enzimas, tornando-se um tônico completo e acessível.

Enquanto é utilizado na alimentação humana, compreende aplicações no reino vegetal. Logo, estimula o enraizamento, a floração e a frutificação, após a remoção de folhagens mortas que atrapalham o desenvolvimento de novos brotos.

Como usar o mel para salvar plantas que estão morrendo?

Conforme mencionado, os ativos hidratantes e umectantes não se restringem aos cosméticos e às receitas. Dito isso, ao misturar uma colher de mel em um litro de água, é possível reproduzir uma solução que salva as plantas murchas.

Visto que o extrato melhora a absorção do solo e controla a umidade, previne diversas doenças. Graças ao efeito antibactericida, reduz o risco de infecções por fungos e bactérias, e o açúcar fornece energia durante a fase de recuperação.

Lembre-se de cuidar dos arranjos com carinho

Diante de certos erros, é preciso identificar se o excesso ou falta de regas causaram o apodrecimento da planta. Outros fatores dizem respeito à qualidade do substrato, a fertilização e a incidência de luz solar, que varia em cada espécie.

Então, é válido ressaltar que estudar necessidades específicas e oferecer os recursos necessários, garantem a sobrevivência do arranjo. Sendo assim, ao perceber o escurecimento das pétalas e das flores, adicione o remédio de mel.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário