scorecardresearch ghost pixel



Botão secreto do micro-ondas que ninguém usa deixa as receitas mais gostosas

O botão de potência do micro-ondas é pouco utilizado, mas pode trazer vários benefícios para o seu dia a dia, com melhora dos pratos e mais praticidade.



O botão de potência do micro-ondas pode melhorar por completo a sua experiência na cozinha. É um controle que permite selecionar a quantidade de energia usada para aquecer os alimentos. A potência determina a rapidez com que os pratos
são aquecidos, com ganhos em praticidade, economia de tempo e sabor.

Leia mais: Não coloque seu micro-ondas aqui! Lugares ‘proibidões’ para o eletrodoméstico

Apesar de ser extremamente útil, muitas pessoas desconsideram o botão de potência e deixam de aproveitar tudo o que ele oferece. Se você ainda não faz uso desse recurso interessante e muito completo, saiba como rever os seus hábitos e aproveitar agora mesmo.

Botão de potência do micro-ondas

O botão de potência ajusta a intensidade das ondas eletromagnéticas para um cozimento adequado, evitando ressecamento ou subaquecimento dos alimentos. Os micro-ondas de casa geralmente oferecem uma variedade de níveis de potência, que podem variar de 10% a 100%.

Um nível de potência mais alto significa que mais energia está sendo usada para aquecer os alimentos, e os alimentos serão aquecidos mais rapidamente. Um nível de potência mais baixo significa que menos energia está sendo usada no processo de preparo dos pratos e, por isso, os alimentos serão aquecidos mais lentamente.

Apesar de pouco utilizado, o botão de potência não é nenhuma novidade. Ele tem sua origem na descoberta acidental do micro-ondas em 1945 por Percy Spencer.

Para melhorar a sua experiência de uso, algumas dicas podem ser importantes no preparo dos alimentos no micro-ondas. Por exemplo:

  • Para os alimentos que são finos ou com muito líquido, use uma potência mais alta. Isso ajudará a aquecer os alimentos de forma rápida e uniforme.
  • Para os alimentos que são densos ou que com muito metal, use uma potência mais baixa para evitar que os alimentos queimem ou que se formem faíscas.

Assim, a dica é sempre experimentar as diferentes potências para ver qual funciona melhor em cada necessidade. No fim, você irá perceber que o resultado será um cozimento mais homogêneo, evitando o superaquecimento, assim como o desperdício de energia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário