scorecardresearch ghost pixel



Calor e frio: veja onde chove e faz sol no Brasil nesta sexta-feira (19)

Mesmo com chuvas em alguns pontos do país, as altas temperaturas começam a ser registradas em diversos estados.



O tempo começou a ficar mais estável no Rio Grande do Sul na manhã desta sexta-feira (19), porém a frente fria instaurada na região ainda provoca chuvas em diversos pontos da região Sul. Segundo a previsão do tempo, os maiores volumes devem atingir Santa Catarina e o Paraná, com chance de temporais acompanhados de raios, granizo e vendaval. Já no Rio Grande do Sul, a aproximação de uma massa de ar seco faz com que o tempo firme se espalhe pelo estado.

Veja também: Nota Fiscal, poupança, PIS/Pasep e IR: veja se você tem valores a receber!

No Sudeste, a chegada da frente fria causa temporais com altos volumes em São Paulo, no Rio de Janeiro e no sul de Minas Gerais. Devido aos volumes esperados, há potencial para transtornos, principalmente alagamentos e deslizamentos de terra em áreas de morros. Em contrapartida, o Espírito Santo e o norte de Minas Gerais terão predominância de tempo firme.

As chuvas são esperadas também no Centro-Oeste, porém em forma de rápidas pancadas em grande parte da região. Segundo a previsão do tempo, os maiores acumulados serão registrados no noroeste do Mato Grosso. Porém, há risco de temporais no sul do Mato Grosso do Sul devido à aproximação da frente fria, o que pode gerar queda de granizo e ventania. Tempo firme e alta temperaturas em Goiás e no Distrito Federal.

Tempo quente e seco no Norte e Nordeste

No Nordeste, a previsão do tempo indica a possibilidade de pancadas de chuvas em algumas partes da região, porém de forma rápida, mal distribuída e sem grandes volumes. A previsão de precipitados é menor no oeste da Bahia, em Pernambuco, no interior da Paraíba e em grande parte do Ceará. O calor marcará presença nessa sexta-feira (19) em toda a região.

Já na região Norte, a chuva está prevista para maior parte dos estados. Assim, grandes volumes serão registrados de forma pontual, como no noroeste e sul do Amazonas, sul do Pará, leste do Amapá e sul de Rondônia. Em Roraima, o tempo permanece seco, com altas temperaturas. Assim, é recomendado que os moradores do estado se hidratem constantemente para evitar problemas de saúde devido à falta de umidade e o calor intenso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário