scorecardresearch ghost pixel



Carregador vai na tomada ou no celular 1º? Você faz errado e não sabe

É preciso seguir a sequência correta para ter mais segurança ao carregar o celular, por isso, entenda se o carregador vai primeiro na tomada ou no aparelho.



Algo tão simples, como colocar o celular para carregar, também exige atenção e cautela. Isso porque existe uma maneira certa de fazer isso, sem comprometer a sua segurança ou o seu dispositivo. Por isso, veja o que deve ser feito primeiro: o carregador na tomada ou no celular?

Leia mais: Celular descarregando rápido? 2 aplicativos podem ser os vilões ocultos

O uso correto do carregador de celular é importante para evitar danos ao aparelho e riscos de explosão, que podem comprometer a sua segurança. Para garantir que todas as etapas sejam seguidas da maneira correta, você deve ter atenção aos passos principais.

Carregador na tomada ou no celular? Qual vai primeiro?

Por regra, o carregador deve ser conectado à tomada primeiro, seguido do celular. Isso evita picos de energia que podem danificar a bateria do celular. Quando você conecta o carregador à tomada primeiro, a corrente elétrica flui de forma estável e, em seguida, é fornecida ao celular de maneira segura.

Ou seja, ao seguir essa etapa, de colocar o carregador na tomada primeiro e só então no celular, você consegue proteger a bateria contra os danos, aumentando consequentemente a sua durabilidade.

Se você conectar o celular ao carregador primeiro, há um risco de que a corrente elétrica chegue de forma irregular, o que pode danificar a bateria, com risco de causar uma sobrecarga.

Em alguns casos, a possibilidade é ainda de um choque elétrico, especialmente se você estiver usando um carregador de alta potência. Então, para se proteger e evitar danos à bateria, sempre conecte o carregador na tomada primeiro, e só então no seu celular.

Use um carregador original ou certificado, não use aqueles que estiverem danificados ou com fios desencapados e nem deixe o seu celular carregar em um ambiente úmido ou quente. Verifique também a voltagem e as condições da tomada. E lembre-se de desconectar o celular antes de remover o cabo, evitando danos ao fio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário