Chega de acordar de madrugada! 5 plantas ajudam a combater pesadelos

Existem plantas que acalmam os ânimos e mantém os pesadelos afastados, garantindo que a noite de sono não seja interrompida. Confira.



As plantas fazem muito pelo sono das pessoas, porque purificam o ar, liberam oxigênio, umidificam o ambiente, e produzem aromas que relaxam. Esse efeito ocorre graças ao efeito terapêutico que pode ser sentido no primeiro dia.

Veja também: Pais de planta de 1ª viagem: 8 cactos suspensos ideais para apartamentos

Vale ressaltar que os vegetais filtram gases tóxicos e aumentam a disponibilidade de exigência na atmosfera. Sendo assim, minimiza crises alérgicas e proporciona uma boa ventilação que torna o quarto confortável, devido à limpeza.

5 plantas que vão te ajudar a ter menos pesadelo

1. Gardênia

Foto: Reprodução

Primeiramente, a gardênia é uma planta que tem flores brancas e perfumadas, associadas à melhora do humor. Afinal, libera um óleo essencial que tem efeito sedativo e antidepressivo, que reduz o estresse e os pesadelos. Portanto, é considerada uma das plantas que combina com lugares fechados.

2. Palmeira-de-bambu

Foto: skymoon13 / Getty Images

Em segundo lugar, a palmeira-de-bambu reúne folhagens longas e verdes, que conseguem filtrar o ar e remover as toxinas. Dito isso, também regula a temperatura e a umidade do ambiente, reduzindo a sensação de mormaço. Logo, adapta-se a vasos grandes, solo bem drenado e exposição moderada à luz.

3. Jasmim

Jasmim
(Imagem: Shutterstock)

Quanto ao jasmim, trata-se de uma flor pequena e delicada, que proporciona bem-estar. Desse modo, requer luz solar filtrada durante a tarde, regas regulares e um local arejado, próximo à janela. Nesse caso, os jasmins estão vinculados ao fortalecimento da autoestima e promovem o sentimento de proteção.

4. Babosa

plantas
Foto: Reprodução

A babosa abrange folhas grossas e espinhosas, ligadas à cura de diversas doenças e problemas de pele. Por esse motivo, é um ingrediente importante de cosméticos e produtos de beleza. Em relação aos cuidados, não é necessário irrigar todas as semanas, a terra deve ser arenosa e o vaso, furado.

5. Lírio-da-paz

Plantas
Foto: ignartonosbg / Pixabay

Por fim, o lírio-da-paz compreende flores brancas e elegantes, que decoram e purificam o espaço. Então, elimina os poluentes do ar, como o formaldeído, o benzeno, e o tricloroetileno, que resultam em irritação, alergia, e insônia. Os lírios preferem sombra, terra úmida e rica em matéria orgânica, e regas frequentes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário