scorecardresearch ghost pixel



Dentre as 5 cidades mais perigosas do mundo, 1 delas é do Brasil; veja qual

A lista considera as cidades avaliadas como perigosas na visão dos turistas, que apresentam desafios durante os passeios.



Cinco cidades consideradas as mais perigosas do mundo foram listadas em um ranking. Infelizmente, uma capital brasileira está na relação, sendo um desafio e tanto, principalmente para os turistas, que repensam a vinda ao país por medo da insegurança. Veja quais são as cidades indicadas na lista de mais perigosas do mundo.

Leia mais: Deu ruim! Cidade brasileira é eleita como uma das PIORES do mundo para turistas

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do Brasil e do mundo. A cidade é conhecida por suas belas praias, seu clima tropical e sua cultura vibrante. Mas, ainda assim, entra na lista como uma das mais perigosas do mundo, motivo que afasta tantas pessoas desse paraíso brasileiros.

Cidades mais perigosas do mundo!

Foto: marchello74 / Getty Images

A preocupação maior é com situações que envolvem os pequenos furtos, fazendo com que a cidade do Rio de Janeiro carrega a fama de ser um destino arriscado. As cidades mencionadas na relação das cinco mais perigosas do mundo são: Marrakech (Marrocos), Mumbai (Índia), Kuala Lumpur (Malásia), Delhi (Índia) e Rio de Janeiro (Brasil).

Cada um dos destinos apresenta um tipo de desafio aos turistas, que temem que a viagem deixe de ser segura e, em alguns casos, menos enriquecedora, justamente por questões como a insegurança.

1. Marrakech, Marrocos: conta com mercados vibrantes, palácios históricos e ruas encantadoras. O que os turistas relatam são os golpes frequentes em ruas da cidade e alguns contratempos.

2. Mumbai, Índia: é o centro financeiro da Índia, com praias e vida noturna animada. Por lá, o crime organizado é uma preocupação, além de relatos de atitudes rudes por parte de taxistas.

3. Kuala Lumpur, Malásia: a cidade tem as modernas torres gêmeas Petronas, arquitetura diversificada e cultura rica. A reclamação dos turistas é com o comportamento dos moradores, considerados rudes.

4. Delhi, Índia: conta bom belos monumentos, como o Forte Vermelho e o Templo Akshardham. É um destino questionado por alguns turistas por conta da alta taxa de criminalidade e pela recepção pouco acolhedora.

5. Rio de Janeiro, Brasil: uma beleza do Brasil, com praias incríveis e mundialmente conhecidas, como Copacabana e Ipanema, além do Cristo Redentor e muito mais. O que desanima muitos turistas são os crimes e fraudes contra os viajantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário