scorecardresearch ghost pixel



Detesta pedir a senha do Wi-Fi? Veja como se conectar à internet sem ela

Precisando de internet e não sabe a senha do Wi-Fi? Saiba como conseguir se conectar À internet sem precisar do código.



A internet se tornou indispensável para milhares de pessoas ao redor do mundo. Seja para atividades de lazer ou por motivos de trabalho, a internet possibilita que os usuários consigam se comunicar com pessoas de diferentes locais. Assim, os celulares se tornaram verdadeiros microcomputadores para conseguirem auxiliar os usuários, possibilitando o acesso à internet e a outros aplicativos necessários, como apps de videochamadas e documentos.

Veja também: Tem vergonha de pedir a senha do Wi-Fi? 3 dicas para evitar esse incômodo

No entanto, dependendo do pacote contratado pelo usuário, os dados móveis podem não ser o suficiente para a realização de reuniões e outros procedimentos pela internet. Nesses casos, a melhor solução é se conectar a uma rede Wi-Fi, visto o fornecimento ilimitado de internet. Porém, muitas redes possuem senha para garantir a segurança do acesso, dificultando a conexão dos usuários.

Como conectar a rede Wi-Fi sem a senha?

Com um truque rápido e simples, é possível conectar o seu aparelho a qualquer rede que tenha senha de segurança, sem precisar informar o código de acesso. No entanto, a dica vale apenas para os usuários que possuem celulares com o Android 10. O truque é baseado em uma técnica para funcionalidades que operam somente nesse modelo, devido a particularidades do sistema operacional.

Para conseguir conectar a Wi-Fi sem a senha, será preciso acessar inicialmente a área de configurações do celular e ir até a aba do Wi-Fi. Em seguida, escolha qual rede protegida você deseja se conectar. Nela haverá uma opção chamada “Wi-Fi QR Code”. Volte para as configurações inicias e escolha novamente a Wi-Fi desejada.

Em seguida, clique na caixa no canto superior da tela. Escaneie o QR Code apresentado e a rede irá se conectar automaticamente. A partir desse procedimento, a rede ficará salva no aparelho. Além disso, caso os dados móveis acabem, os usuários conseguem se manter conectados. Para isso, abra as configurações e siga para “Redes ou Conexões Móveis”. Ative o recurso “Zona Wi-Fi pessoal” e permita que outros dispositivos se conectem À rede Wi-Fi.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário