scorecardresearch ghost pixel



Detran coloca mais de 3 mil veículos em leilão; saiba como dar um lance

O Detran-GO irá leiloar mais de 3 mil veículos apreendidos na próxima semana. Saiba quais são as exigências e como dar o seu lance!



O Detran de Goiás irá realizar um novo leilão de veículos apreendidos. Ao todo, serão leiloados 3.440 veículos recuperados e sucadas aproveitáveis. O evento começa na próxima sexta-feira (19), a partir das 9h (horário de Brasília), sendo realizado pela empresa MC Leilão.

Leia também: Lances irresistíveis: descubra os 86,3 mil itens do leilão Correios; ofertas a partir de R$ 10,6 mil

Os interessados em visitar os veículos deverão comparecer ao pátio da MC Leilão, em Senador Canedo (GO), para visitação entre os dias 16 a 18 de janeiro, das 9h às 17h. Para quem não conseguir se deslocar até o local, a empresa irá disponibilizar imagens ilustrativas dos carros e das sucatas leiloadas na página do leilão.

Segundo o presidente do Detran-GO, Waldir Soares, o intuito do novo leilão é de esvaziar os pátios de responsabilidade do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário. Com essa atitude, o órgão passa a ter espaço para guardar os novos veículos apreendidos nas operações de fiscalização no estado.

Proprietários podem reivindicar os veículos leiloados?

Uma das principais dúvidas de quem adquire um veículo apreendido em um leilão do Detran é se o proprietário original do veículo poderá reivindicar posse do mesmo após o leilão. No entanto, o Detran esclarece que a ação não é possível. Isso porque o proprietário do veículo possui até um dia antes da realização do leilão para entrar com a reivindicação do bem.

Porém, para que isso aconteça, é necessário que o motivo que ocasionou a retenção do veículo seja resolvido. Após os procedimentos de legalização do veículo, o proprietário poderá retirar o mesmo do leilão e do pátio do Detran. Assim, antes de enviar um veículo para leilão, o Detran-GO notifica o proprietário legal do carro ou motocicleta, para que ele tenha a oportunidade de reaver o veículo.

Por fim, o Detran-GO alertou também para os diversos golpes relacionados aos leilões de veículos e sucatas. Segundo o órgão, além do site da empresa leiloeira responsável, a MC Leilão, o único site oficial e confiável do Detran do estado é o goias.gov.br/detran. Assim, os interessados em dar seus lances devem ficar atentos ao endereço do site antes de fornecerem os seus dados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário