Gorjeta é obrigação? Cliente recebe ameaça após pedido em app de entrega

Por acreditar que não receberia gorjeta, a entregadora deixou um bilhete desagradável no pedido. Porém, levou um susto ao fazer a entrega.



Quando o assunto é gorjeta, não há dúvidas que um debate será iniciado. Enquanto algumas pessoas acreditam ser uma obrigação do cliente, outras acreditam que os consumidores possuem o direito de escolher se irão ou não dar a remuneração extra. Recentemente, uma usuária do TikTok aumentou a discussão sobre o assunto ao compartilhar um vídeo com uma situação que ocorreu com ela.

Veja também: Garçom viraliza nas redes por recusar gorjeta de R$ 3 mil; entenda o drama

Ao receber o seu pedido, Tamera teve uma surpresa. A profissional responsável pela entrega da comida recusou a gorjeta ofertada por Tamera, visto acreditar que a consumidora não iria realizar o pagamento da mesma devido a informações do aplicativo. Ao ter a gorjeta ofertada, a profissional recusou, dizendo para Tamera ignorar o bilhete deixado no pedido.

O vídeo publicado foi gravado por uma câmera de vigilância, instalada na porta da casa da consumidora. Até o momento, a publicação conta com mais de 300 mil visualizações. Na descrição do vídeo, Tamera colocou: “A [entregadora do] Door Dasher deixa um bilhete desagradável em sua comida pensando que você não daria gorjeta”.

@tameraaw

Dont kill me yall I just had cash 🫣 was I wrong? #xybcaa #fyp #doordash #tipdriver #foryoupage #tippingculture

♬ original sound – Tamera

O que estava escrito no bilhete?

A entregadora chega até a casa de Tamera levando uma embalagem do Popeys. Ao encontrar com a cliente, que tenta entregar o dinheiro da gorjeta, a entregadora recusa prontamente o valor. “Fique com isso. Não vi nenhuma gorjeta no aplicativo e coloquei um pequeno bilhete. Sinto muito”, disse a profissional. O caso acontecem em Maryland, nos Estados Unidos.

Em outro vídeo, Tamera posta o conteúdo do bilhete deixado pela entregadora: “Para sua sorte, eu não mexi na comida. Mas da próxima vez considere dar uma gorjeta ao seu motorista”. Em comunicado apresentado ao NY Post, um representante do DoorDash, plataforma de delivery responsável pelo pedido, afirmou que o assunto continua sendo investigado.

“Esperamos que todos os membros da nossa comunidade tratem uns aos outros com respeito, e o comportamento demonstrado neste vídeo é inaceitável”, afirmou o representante. Por fim, a empresa afirma ainda que possui uma política em que os clientes que não pagam gorjeta pelo aplicativo demoram mais para receber seus pedidos. Além disso, os entregadores podem escolher quais pedidos irão entregar, com ou sem gorjeta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário