scorecardresearch ghost pixel



Guerra contra as moscas: conheça a planta que elas desprezam – não vai sobrar uma!

Existem vários prejuízos em ter moscas em casa, algumas das quais podem fazer mal para a sua saúde. Uma solução natural pode ajudar muito.



As moscas são pragas comuns que podem causar problemas de saúde e infestações. Elas são atraídas por alimentos, lixo e matéria orgânica em decomposição. Existem muitas maneiras de se livrar das moscas, incluindo o uso de produtos químicos, armadilhas e outros métodos.

Veja também: Deixe para a sala de estar! Evite colocar estas 2 plantas no seu quarto

No entanto, algumas pessoas preferem usar soluções naturais, que são geralmente mais seguras e eficazes.

Quais são os riscos das moscas em casa?

As moscas são vetores de doenças, o que significa que podem transmitir doenças para humanos e animais. Elas podem transportar bactérias, vírus e outros microrganismos que podem causar doenças como diarreia, disenteria, febre tifoide e até mesmo cólera.

Além disso, as moscas podem contaminar alimentos e superfícies, tornando-os perigosos para o consumo.

A planta que as moscas detestam

Foto: NoName_13/Pixabay

A lavanda cítrica é uma planta que possui um aroma forte que as moscas detestam. Esse aroma é produzido por um composto químico chamado citronela.

A citronela é um repelente natural eficaz contra moscas, mosquitos e outros insetos. Ela atua bloqueando os receptores olfativos das moscas, o que as impede de sentir cheiro de alimentos.

Como plantar, cultivar e cuidar

A lavanda cítrica é uma planta fácil de plantar e cultivar. Ela pode ser plantada em solo ou em vasos.

Para plantar a lavanda cítrica em solo, basta fazer um buraco de cerca de 30 centímetros de profundidade e largura. Coloque a planta no buraco e cubra com terra.

Para plantar a lavanda cítrica em vasos, use um vaso com cerca de 30 centímetros de diâmetro. Coloque uma camada de drenagem no fundo do vaso e, em seguida, adicione terra. Coloque a planta no vaso e cubra com terra.

A lavanda cítrica prefere solos bem drenados e sol pleno. Ela deve ser regada regularmente, mas não encharcada.

Ademais, ela pode ser podada para manter o seu formato. A poda deve ser feita no final do inverno ou no início da primavera.

Se você está procurando uma maneira segura e eficaz de se livrar das moscas, a lavanda cítrica é uma excelente opção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário