scorecardresearch ghost pixel



Moeda de Getúlio se tornou valiosa e quem achá-la pode receber um bom dinheiro

A moeda de Getúlio foi uma homenagem ao ex-presidente do Brasil. Ela é considerada valiosa por diversos motivos.



Na lista de moedas valiosas, algumas se destacam. Elas são consideradas raridades, porque deixaram de circular ou também pela baixa tiragem. Um exemplo é a famosa “moeda de Getúlio“, que marcou uma parte importante da história do Brasil. Entenda qual motivo de tanto valor.

Leia mais: Moeda de 50 centavos de 1998 pode valer um bom dinheiro em 2024

A moeda de Getúlio é considerada uma peça rara do mercado numismático brasileiro. Ela faz uma homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas. Foi fabricada em 1940, em cunhagem de 400 réis, com uma borda ondulada e apenas sete milhões de unidades.

Moeda de Getúlio

Getúlio Vargas foi um militar, advogado e político brasileiro, líder da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha. Ele governou o Brasil durante duas ditaduras, a primeira de 1930 a 1945 e a segunda de 1951 a 1954.

Durante seu primeiro mandato, Vargas implementou uma série de reformas, incluindo a criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a instituição do voto secreto, a criação do Ministério da Educação e Saúde Pública e a criação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Foi um político considerado visionário por alguns, pelas modernizações que trouxe ao país, e por outros foi visto como um ditador autoritário que reprimiu os direitos civis e democráticos.

Atualmente, a moeda de Getúlio está entre as desejadas. Em condições ideais de conservação, categorizadas como MBC, SOB e Flor de Cunho, a moeda pode valer entre R$ 8,00 e R$ 90,00.

Por ter sido uma moeda liberada durante a Segunda Guerra Mundial, ela pode ser vista como muito mais valiosa, principalmente por parte dos colecionadores interessados na história militar. Ela está como status de altamente desejada pelos colecionadores.

Por isso, você pode conseguir um bom dinheiro com a venda dela. Mas, antes, observe atentamente o estado de conservação, assim como a busca em sites confiáveis que possam te dar mais garantias de uma boa negociação. Uma dica é conferir as atualizações e recomendações feitas pela Sociedade Numismática Brasileira.

Veja detalhes da moeda de Getúlio, desejada entre os colecionadores. (Crédito: Reprodução)
Veja detalhes da moeda de Getúlio, desejada entre os colecionadores. (Crédito: Reprodução)




Voltar ao topo

Deixe um comentário