Seja para trabalho ou para assuntos pessoais, milhões de e-mails são trocados diariamente. O Uma das plataformas utilizadas por pessoas de todo o mundo para essa troca é, sem dúvidas, o Gmail. No entanto, devido ao alto volume de e-mails recebidos, principalmente relacionados a propagandas de marcas, a caixa de entrada do Gmail acaba tendo um grande acúmulo de mensagens.
Veja também: 3 truques escondidos do Gmail que muita gente nem sonha que eles existem
Além da desorganização, o alto números de e-mails na caixa de entrada do Gmail também ocupa um espaço desnecessários do Drive. Pensando nesse grupo de usuários, o Gmail liberou uma nova ferramenta que promete organizar a conta e acabar com os e-mails acumulados. Com o novo recurso, essa tarefa será feita de forma rápida e descomplicada.
Gmail lança função muito esperada por usuários
A nova ferramenta permite que os usuários acumuladores de e-mails não abertos na caixa de entrada solucionem esse problema rapidamente. Um dos pedidos mais feitos por usuários de todo o mundo era a liberação da função de cancelar inscrições de forma automática nos e-mails. Essas inscrições são as responsáveis por lotar o espaço do Gmail, disparados diariamente por empresas.
Assim, os usuários do Gmail poderão se descadastrar com apenas um clique, evitando que novos e-mails enviados pela mesma conta sejam recebidos no futuro. Contudo, a opção está sendo disponibilizada inicialmente apenas para os celulares Android. Ainda não há precisão para quando os proprietários de aparelhos com iOS terão acesso à novidade.
O novo recurso está sendo disponibilizado ao lado do botão de três pontos, ao lado do e-mail recebido. Ao clicar na opção, o usuário realiza automaticamente o cancelamento de sua inscrição nas mensagens enviadas pelo contato em questão. Vale ressaltar que os usuários da versão web já contam com essa possibilidade desde o final de 2023. Porém, o recurso só foi liberado agora para a versão mobile do Gmail.
Por fim, o cancelamento das inscrições é diferente de marcar mensagens como spam ou phishing. Nestes casos, será necessário sinalizar o Gmail sobre e-mails indesejados ou enganosos, que não devem aparecer na caixa de entrada.