scorecardresearch ghost pixel



3 truques escondidos do Gmail que muita gente nem sonha que eles existem

Se você usa o Gmail no seu cotidiano, precisa conhecer os truques que vão fazer você se sentir um verdadeiro hacker.



Se você usa o Gmail no seu dia a dia, seja para trabalho ou para fins pessoais, precisa conhecer os truques para ganhar tempo na ferramenta. Afinal, perder muito tempo procurando e-mails perdidos pode ser algo super chato.

Veja também: Qual a senha do Wi-Fi? 3 truques para não precisar fazer essa pergunta

Então, confira os melhores “hacks” da plataforma para você usar o Gmail como um profissional!

1. Truques do Gmail: agendar envio

Primeiro, vamos falar sobre a Programação de Envio, um truque que parece ter saído diretamente de um filme de ficção científica. Sabe aquela sensação de “queria que esse e-mail fosse enviado amanhã de manhã, mas vou esquecer”? Então, o Gmail resolveu esse problema! Logo, ao escrever seu e-mail, repare naquela setinha discreta ao lado do botão Enviar. Clicando ali, você encontra a opção “Agendar envio”.

Além disso, dá para escolher entre horários predefinidos ou um horário personalizado. Sim, você decide a hora e o dia em que o e-mail será enviado. Adicionalmente, pode editar ou cancelar a programação antes do horário marcado.

2. Modelos

Essa função é um verdadeiro salva-vidas para quem precisa enviar e-mails parecidos com frequência. Desse modo, no canto inferior direito, ao escrever um e-mail, clique nos três pontinhos e selecione “Modelos”.

Lá, você pode escolher um modelo existente ou criar um novinho em folha. Personalize com as suas informações, salve e pronto! Ou seja, sabe aquele e-mail padrão que você manda toda semana? Com essa função, ele fica pronto em um clique. Então, além de poupar tempo, garante que você não esqueça nenhum detalhe importante.

3. Etiquetas são um dos truques do Gmail

Essa é para quem gosta de ter tudo organizadinho. Afinal, as etiquetas são como categorias personalizadas para seus e-mails. Quer criar uma? Vá às configurações (aquele ícone de engrenagem), clique em “Ver todas as configurações” e depois na aba “Etiquetas”.

Lá, você cria uma etiqueta nova, dá o nome que quiser e pronto! Quando receber um e-mail importante, é só selecioná-lo e marcar com a etiqueta correspondente. Então, isso facilita demais na hora de encontrar mensagens específicas. Você vai se sentir o próprio Sherlock Holmes do Gmail, encontrando e-mails com uma rapidez incrível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário