scorecardresearch ghost pixel



Observe ao seu redor: pessoas complicadas têm estes comportamentos em comum

Algumas pessoas são mais complicadas e demonstram isso por meio de alguns comportamentos. Veja quais são os mais comuns.



Algumas pessoas têm personalidades que são mais difíceis de lidar do que outras. Por exemplo, pessoas que são egocêntricas, manipuladoras ou controladoras podem ser mais difíceis de conviver. Existem pelo menos 5 características que se encontram em todas as pessoas complicadas. Veja quais são elas!

Leia mais: Alerta! 6 indicativos de um pai com comportamento emocionalmente abusivo

Cada um carrega uma história capaz de determinar os comportamentos ao longo da vida. Por isso, as experiências, principalmente daqueles que passaram por situações difíceis, pode deixar traumas e muita insegurança, gerando comportamentos mais complicados de lidar.

Comportamentos de pessoas complicadas

É importante lembrar que todas as pessoas têm as próprias características e defeitos. O que torna uma pessoa difícil de conviver é a combinação de suas características e a forma como elas se manifestam no dia a dia.

Por exemplo, uma pessoa pode ser cheia de traumas, inseguranças e muitas outras situações, mas evita que isso seja um problema nos relacionamentos e aprende a lidar melhor com tudo isso. Em alguns casos, isso é possível com a ajuda de profissionais, como os terapeutas. No geral, existem alguns comportamentos de pessoas complicadas que quase sempre se repetem. São eles:

Rigidez excessiva: pessoas com mente inflexível são aquelas com maior resistência às novas ideias ou mudanças, dificultando os relacionamentos e evitando a colaboração. Isso deixa a sensação de que a pessoa não consegue se adaptar, podendo ser algo muito ruim no ambiente de trabalho, por exemplo.

Negatividade constante: algumas pessoas só conseguem notar as coisas ruins, sem se importarem em perceber o que existe de bom na própria vida. Isso pode criar um ambiente muito complicado e outros podem preferir nem se relacionar.

Falta de empatia: isso dificulta a compreensão e a conexão emocional. Uma pessoa sem empatia só se preocupa com os próprios problemas e situações.

Manipulador: as pessoas complicadas têm comportamentos de manipulação, querendo dominar a vida dos outros, com muita desconfiança e desconforto.

Comunicação ruim: uma pessoa assim tem mais dificuldade em expressar as próprias ideias, sendo quase sempre ruim na forma de se expor, causando intrigas e mal-entendidos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário