scorecardresearch ghost pixel



Parece uma simples foto, mas há um gato escondido na imagem: ache-o em 10s

Este desafio no qual é preciso localizar um pequeno gato parece fácil, mas desafia até mesmo as pessoas mais atentas e que se consideram inteligentes.



Os testes visuais incluem jogos que desafiam os internautas a identificar determinado elemento em uma imagem. Nesse caso, é comum utilizar a ilusão de ótica, visando confundir o cérebro, graças à quantidade de informação.

Veja também: Desafio! Quem encontrar o peixe em menos de 15 segundos tem QI alto

Portanto, trata-se de exercícios que estimulam o raciocínio lógico e acabam levando ao desenvolvimento de diversas habilidades. Por exemplo, memória, atenção e a capacidade de ter visão sistêmica, são trabalhados no desafio do gato.

Desafio do gato: acione o temporizador

Você gosta de enigmas de observação? Então, prepare-se para o desafio do gato! Nesta ilustração, há um gato escondido na paisagem, em algum canto, tentando se esconder por algum motivo, e a sua missão é encontrá-lo.

Antes de tudo, coloque um cronômetro no celular ou no computador e procure se livrar de todas as distrações. Desse modo, apenas quem tem olhos de águia vai conseguir desvendar esse mistério em aproximadamente 10 segundos.

Foto: Brightside

Você conseguiu em 10 segundos? Parabéns!

Se você alcançou a marca de 10 segundos, você é um verdadeiro mestre da percepção! Ou seja, nota diferenças à distância e é dotado de um espírito criativo, que tenta adivinhar formas fugindo do óbvio e das linhas convencionais.

Essa habilidade incrível deve ser aproveitada ao máximo, em atividades profissionais e no dia a dia. Entretanto, aqueles que não chegaram ao resultado esperado, não precisam desistir, basta continuar tentando.

Está curioso? Descubra a resposta oficial

Após inúmeras tentativas, é possível que a figura tenha passado despercebida, devido à dispersão das cores. Logo, não se envergonhe de conferir o gabarito, mas não esqueça de treinar a partir de outros desafios semelhantes.

No canto inferior esquerdo o gato laranja rajadinho tímido se acomoda na sombra da árvore. Dito isso, a tonalidade da parede alaranjada se mistura às suas listas, confundindo o olhar, que precisa estar extremamente focado.

Foto: Brightside




Voltar ao topo

Deixe um comentário