scorecardresearch ghost pixel



Site Melhores Destinos elege a melhor cidade do Brasil; veja onde ela fica

Um ranking classifica uma cidade de Santa Catarina como sendo a melhor do Brasil. Veja o que o destino tem de tão especial.



Uma cidade em Santa Catarina foi eleita a melhor do Brasil! Ela oferece tranquilidade, beleza, forte cultura e muitos atrativos, sem contar que mais parece um pedacinho da Europa. Descubra todos os encantos dessa cidade que fica no Sul do país.

Leia mais: Cidade brasileira possui a maior reserva de cristais do mundo; veja onde fica

Pomerode é o nome da cidade! Ela recebe a fama de ser “a cidade mais alemã do Brasil”. A população estimada em 2020 era de 34.010 habitantes, conforme dados do IBGE. Ela foi eleita a melhor cidade do Brasil em 2023-2024 pelo site Melhores Destinos.

Melhor cidade do Brasil fica em Santa Catarina!

A cidade foi fundada por imigrantes alemães em 1867, e a influência da cultura e dos costumes ainda é forte, inclusive na arquitetura da cidade. Pomerode é conhecida por suas casas em estilo enxaimel, tem festas típicas alemãs, e a culinária tradicional dos povos que a fundaram.

Conhecida por sua tranquilidade, assim como pela influência da cultura germânica e por diversas atrações gastronômicas, a melhor cidade do Brasil tem ainda a famosa Rota do Enxaimel, uma rota turística que passa por diversas casas em estilo enxaimel, construídas pelos primeiros imigrantes alemães.

Por essa razão, Pomerode oferece uma experiência única de imersão na cultura, combinada com belezas naturais que só as terras brasileiras têm de especial.

Aos visitantes, Pomerode oferece muitas aventuras de ecoturismo como trilhas e cachoeiras. Tem ainda as festas tradicionais e uma rica gastronomia. A Vila Encantada, um parque temático com réplicas de dinossauros, é uma atração que conquista pessoas de todas as idades.

Para quem gosta de conhecer a fundo outras culturas, a cidade é sede do maior museu da imigração alemã no Brasil, o Museu Histórico Pomerano. Ele conta a história da colonização alemã em Pomerode e na região do Vale do Itajaí.

Pomerode é considerada uma cidade charmosa e acolhedora. Conta com diversas opções de hospedagem, e está bem perto de destinos mais conhecidos, como Blumenau e Jaraguá do Sul.




Voltar ao topo

Deixe um comentário