scorecardresearch ghost pixel



Tem antúrio no jardim? Planta esconde segredo que te deixará em choque

Se você acredita que esta planta se resume apenas à beleza, é bom se aprofundar no que ela significa de verdade.



O antúrio é uma das plantas queridinhas do momento. Com suas flores exuberantes e brilhantes, a espécie tropical tem origem nas florestas da América Central e do Sul. Com hastes centrais e inflorescências que destacam a beleza do antúrio, poucas pessoas sabem o verdadeiro significado por trás desta planta.

Leia mais: Samambaia não é tudo igual: 4 espécies da planta e como cuidar de cada uma

Atualmente, existem mais de 800 espécies de antúrio, nas mais variadas cores (não só vermelho). Há antúrio, rosa e branco, bem como tons mais raros, como verde e roxo. Todos eles transmitem elegância ao ambiente. Mas, afinal, por que a planta está em alta e faz tanto sucesso nas floriculturas?

O que significa ter um antúrio em casa?

Feng Shui na prática: antúrio tem sido a salvação das donas de casa
Foto: Shutterstock

De acordo com o Feng Shui, ter um arranjo de antúrio em casa atrai amor, fertilidade e paz para o lar. Ele inclusive funciona muito como dica de presente, principalmente para o Dia dos Namorados.

Mas não para por aí: a planta conta com propriedades purificadoras do ar, o que a torna excelente para ambientes externos. Por isso não tenha medo de ter um antúrio em um arranjo ou vaso pequeno.

Outro destaque envolve a energia: ter uma planta dessas em casa revigora o ambiente, pois as folhas e flores brilhantes trazem alegria e vitalidade ao espaço, ao mesmo tempo que estimula o romantismo e a criatividade.

Além disso, para quem está dando seus primeiros passos na jardinagem, a espécie é ideal para espaços apertados, como apertamentos, flats e kitnets. Os cuidados do antúrio são básicos, pois as mudas florescem bem sem necessidade de muito sol.

Como cultivar o antúrio em casa

Além de lindo, o antúrio é uma planta perfeita para jardineiros de primeira viagem. Para cultivá-lo, é preciso apenas um ambiente com boa iluminação, sem exposição direta ao sol. Outra recomendação é regar a terra ao ponto de manter o solo úmido, mas sem encharcá-lo demais.

Uma dica importante é sempre fertilizar a planta a cada dois meses com um adubo balanceado. Remover folhas comprometidas e ter atenção a possíveis pragas, como os pulgões, também são medidas importantes no cultivo do antúrio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário