scorecardresearch ghost pixel



Teste: em quantos segundos você consegue encontrar 9 papagaios?

Os papagaios decidiram se reunir na floresta, mas será que você pode identificar todos os pássaros em um teste visual desafiador?



Enquanto os desafios de raciocínio lógico incluem buscas por objetivos em cenários completos, é possível exercitar a mente. Nesse caso, há funções cognitivas que podem ser trabalhadas, melhorando a memória e a concentração nos estudos.

Veja também: Desafio visual: só quem é bom de vista encontra o gatinho em até 10s

Por esse motivo, o teste dos papagaios tem feito sucesso, ao propor uma ilusão de ótica a partir de uma fotografia. Logo, não deixe de tentar definir um resultado conforme suas observações e conferir o gabarito no final.

Existem 9 papagaios no teste: aponte onde eles estão

Você é capaz de visualizar todos os papagaios escondidos na foto? Lembre-se que eles estão camuflados entre as folhas verdes. Entretanto, os traços sutis os diferenciam das camadas vegetais que tornam o registro fascinante.

Desse modo, acione um cronômetro e pare quando estiver certo que o grupo todo apareceu. Portanto, conte cada papagaio, que imita sons e aprendem palavras, pertencendo à família dos psitacídeos, que abrangem maritacas e periquitos.

Foto: Getty

Grandes gênios atingem o objetivo em 5 segundos

Se você conseguiu encontrar os 9 papagaios em menos de 5 segundos, parabéns! Essa performance indica uma visão aguçada e uma percepção rápida, que são características associadas à inteligência e a um bom repertório artístico.

Afinal, apenas quem exerce a atenção plena e o olhar sistêmico, distinguem os contornos da figura. Essas habilidades são úteis em diversas situações da vida, como resolver problemas, tomar decisões e aprender novas coisas.

Parece difícil? Esta é a resposta oficial

No entanto, aqueles que não chegaram a um veredicto, não devem se preocupar, visto que o teste dos papagaios é difícil. Por esse motivo, é indispensável ter um gabarito, para provar que há 9 papagaios felizes na paisagem acima.

Dito isso, observe a seguir as marcas que mostram exatamente a posição da ave, em ordem numérica. Então, continue praticando, na intenção de melhorar a associação de símbolos, a velocidade do pensamento e o foco.

Foto: Getty




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário