scorecardresearch ghost pixel



Teste seu Q.I: aponte a melancia sem sementes em apenas 5 segundos!

A imagem a seguir mostra o desafio da melancia, no qual é preciso localizar a fruta que não apresenta nenhuma semente na polpa em menos de 10 segundos.



O desafio visual da melancia desperta a curiosidade das pessoas, porque parece fácil à primeira vista. Entretanto, trata-se de um jogo que exige raciocínio lógico e bastante rapidez na hora de identificar determinados elementos na ilustração.

Veja também: Se você tem esses 11 dons, você é secretamente uma pessoa inteligente

Afinal, é necessário visualizar atentamente os detalhes dispostos no desenho, que confundem a mente. Dito isso, não se esqueça de tentar descobrir o alimento que reúne uma superfície lisa, graças à falta dos clássicos pontinhos pretos.

Em quanto tempo você conclui o desafio da melancia?

Você se considera um bom observador? Então, esse desafio é para você! Na figura a seguir, há várias fatias de melancia, mas apenas uma delas não tem semente. Desse modo, acione um temporizador e comece a procurá-la imediatamente.

Lembre-se que os gênios acertam a posição exata em 10 segundos, graças às habilidades de observação. Contudo, aqueles que não conseguiram não precisam ficar decepcionados ou desistir, pois o teste é realmente desafiador.

Créditos: Dancewear Central

Tente mais uma vez! Por que a ilusão de ótica é fascinante?

A princípio, se você não conseguiu encontrar a melancia diferenciada, não se preocupe. Nesse caso, é válido esquecer da pressão dos segundos passando no relógio e focar na busca da fruta que se camuflou em meio aos contornos.

Essa representação mostra que a ilusão de ótica é incrível e reflete um fenômeno que engana o cérebro. Ou seja, faz as pessoas verem coisas que não são reais, ao reunir diversos símbolos que resultam em uma combinação lúdica.

Chegou a hora de descobrir a resposta oficial

Você está curioso para saber qual é o resultado? A melancia sem semente se encontra no canto inferior direito da imagem. Logo, é possível notar que a fatia foi totalmente descascada, e se destaca das demais de maneira significativa.

Portanto, observe a área circulada, que define o gabarito correto, e procure treinar diariamente novos desafios. Sendo assim, a prática leva ao desenvolvimento da memória e outras funções cognitivas que incluem a atenção e o foco.

Créditos: Dancewear Central




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário