scorecardresearch ghost pixel



Tipo bluetooth? WhatsApp inova com recurso para compartilhar arquivos entre pessoas próximas

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão compartilhar arquivos com pessoas que estejam próximas.



O WhatsApp anunciou um novo recurso que irá facilitar o compartilhamento de arquivos com usuários próximos. Lançado inicialmente no WhatsApp Beta para Android, a seção “Pessoas Próximas” permite o compartilhamento direto de arquivos com pessoas que estejam perto. O novo recurso está disponível na versão 2.24.2.20 para Android.

Veja também: Novidades quentes: as surpresas que a versão de janeiro de 2024 do WhatsApp reservou para você

Com a nova ferramenta, será preciso que ambos os usuários estejam com a seção “Pessoas Próximas” aberta até o início da transferência. A solicitação de compartilhamento será criada após o usuário agitar o celular. Após a solicitação ser criada, o usuário que receberá os arquivos precisará aceitar a transferência. Vale ressaltar que a operação contará com a criptografia de ponta a ponta do WhatsApp, mantendo a segurança dos arquivos compartilhados.

Pela transferência só ser ativada após o celular ser chacoalhado, o WhatsApp tem o intuito de evitar que os pedidos sejam aceitos por engano, como tocando no botão de aceitar sem querer. Além disso, o gesto impede também que pessoas enviem os arquivos de forma discreta, evitando o compartilhamento indevido de conteúdos.

Quando a função será disponibilizada para todos?

Com a nova funcionalidade, os usuários conseguirão compartilhar arquivos de forma rápida e prática, desde que a pessoa que irá receber o arquivo esteja próxima. A nova ferramenta promete facilitar também o envio de arquivos de até 2GB entre celulares Android e com o WhatsApp Web.

Além disso, caso a nova ferramenta permita a integração entre aparelhos Android e iOS, o WhatsApp estará inovando no compartilhamento de arquivos. Isso porque outros aplicativos não permitem o compartilhamento direto de arquivos entre aparelhos de diferentes sistemas operacionais.

No entanto, ainda não se sabe quando o recurso será disponibilizado para o público geral do aplicativo. A nova medida vem em acordo com os esforços recentes do WhatsApp para aumentar a privacidade dos usuários, evitando que pessoas aleatórias enviem conteúdos ofensivos e/ou indesejados para desconhecidos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário