scorecardresearch ghost pixel



Existe uma ordem certa para carregar o celular e muita gente faz errado

Talvez você nunca tenha ouvido falar disso, mas a verdade é que existe um passo a passo para carregar o celular com segurança.



Se existe uma coisa que você faz todos os dias, provavelmente é carregar o seu celular. Parece algo simples e óbvio, mas a verdade é que muitas pessoas erram nessa etapa. Você sabia que existe uma ordem certa?

Veja também: Como descobrir se seu WhatsApp foi invadido por outras pessoas? Dica fácil!

Seguindo os passos corretos conforme os fabricantes, é possível prolongar a vida do seu carregador e também do seu aparelho. Veja o passo a passo!

Primeiro passo para carregar o celular

A primeira regra é básica, mas faz toda a diferença: comece conectando o carregador na tomada. Parece óbvio, mas muita gente ignora. Antes de mais nada, dê aquela conferida na tomada. Ou seja, verifique se está tudo em ordem, sem umidade e se a voltagem é a correta para o seu carregador.

Depois, conecte o plugue com cuidado, encaixando direitinho e evitando o uso de adaptadores e extensões, que podem não ser tão confiáveis. Enfim, essa prática ajuda a evitar surpresas desagradáveis como curtos-circuitos ou danos ao carregador.

Conexão smartphone-cabo

A segunda regra é sobre como conectar o smartphone ao cabo. Esse momento é crucial! Afinal, o USB precisa alimentar seu telefone sem nenhum tipo de interferência. Mas atenção: manusear o cabo sem cuidado pode danificar o revestimento, que é mais sensível do que muita gente imagina.

Então, nada de torcer ou dobrar o cabo de qualquer jeito. E uma dica de ouro: sempre verifique se o ícone de bateria aparece na tela do celular quando conectado. Logo, isso não só garante que está carregando como também ajuda a manter a saúde do seu dispositivo.

Preserve seu cabo na hora de carregar o celular

Agora vamos para a terceira dica: a arte de desconectar o celular. Quando for necessário interromper a carga, lembre-se de desconectar o aparelho primeiro. Desse modo, nada de arrancar ou puxar o cabo pela ponta, tá? Isso pode danificar tanto a entrada do celular quanto o cabo.

Além disso, uma prática boa é começar a recarregar seu celular quando a bateria estiver entre 15% e 20%. Ou seja, evita descargas completas, que podem afetar a vida útil da bateria.

A importância de usar carregadores originais

Por último, mas não menos importante, vem a dica de ouro: use sempre carregadores originais. Carregador falsificado é cilada! Ou seja, eles não têm as mesmas garantias e segurança que os produtos certificados por órgãos reguladores.

No Brasil, por exemplo, temos o selo da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que garante essa qualidade. Carregadores originais são testados e livres de componentes que podem causar acidentes, como incêndios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário