scorecardresearch ghost pixel



Windows 11: nova atualização está causando problemas aos usuários

Segundo o relato de usuários, a nova atualização do Windows 11 está causando diversos problemas desde o processo de instalação.



A nova atualização do Windows 11 está gerando problemas para os usuários do sistema operacional. Ao invés de solucionar possíveis bugs, a nova versão está dando problemas no Explorador de Arquivos e em outros programas. Assim, a build KB5034204 tem causado bugs na interface do sistema operacional e até mesmo no processo de instalação.

Veja também: Tecla do Windows sairá do teclado? Botão misterioso está dando o que falar

Conforme divulgado pelo portal Windows Latest, as queixas dos usuários foram realizadas na aba de comentários da Microsoft e nas redes sociais. O principal problema a ser relatado ocorre na instalação do próprio aplicativo. Segundo os usuários, o processo de instalação pode ser interrompido por um erro identificado como 0x8007000d.

Para aqueles que conseguem completar a instalação, os problemas não acabam. Usuários informaram também que o Explorador de Arquivos e a Barra de Tarefas param de funcionar, não respondendo aos comandos dados. Além disso, a Área de Trabalho pode ficar completamente em branco, a Lixeira pode ficar inacessível e o Explorador.exe para de funcionar ao desligar o sistema.

Atualização é opcional

No entanto, o pacote de atualizações é distribuído entre os usuários de forma opcional. Ou seja, só atualiza o sistema operacional o usuário que desejar. Assim, o pacote KB5034204 não faz parte das atualizações obrigatórias do Windows. Com as constantes reclamações dos usuários, especialistas não recomendam que a nova atualização seja instalada.

Quando a instalação da atualização falha, os comentários dos usuários relataram que aparece uma mensagem indicando que arquivos estão faltando para a instalação. Nesses casos, a atualização é automaticamente revertida, aparecendo a seguinte mensagem: “Algo não saiu como planejado. Não há necessidade de se preocupar em desfazer alterações. Por favor, mantenha seu computador ligado”.

Dessa forma, enquanto a Microsoft não corrigir os erros relatados pelos usuários, a recomendação é que o novo pacote de atualizações seja deixado de lado. Até o momento não há previsão de correção do pacote. Porém, com a crescente reclamação dos usuários sobre os problemas em seus dispositivos, a expectativa é de que a correção da nova atualização seja liberada em breve pela Microsoft.




Voltar ao topo

Deixe um comentário