scorecardresearch ghost pixel



Xiaomi divulga os modelos que terão o novo sistema HyperOS – veja lista!

A empresa acabou com o segredo e divulgou os modelos de dispositivos da Xiaomi que terão o sistema HyperOS. Veja a relação.



O HyperOS é um sistema operacional projetado pela Xiaomi para os seus dispositivos, principalmente smartphones e tablets. Ele é relativamente novo, pois foi lançado em outubro de 2023 para alguns modelos selecionados. Veja quais são os modelos que terão o HyperOS e as vantagens do sistema operacional.

Leia mais: Fim da linha! Xiaomi abandona seis modelos de smartphones: quais são?

A Xiaomi afirma que se trata de uma experiência diferente da sua interface personalizada anterior, a MIUI. O objetivo da marca ao lançar o novo sistema é criar algo mais leve, rápido e personalizável, melhorando a experiência dos usuários que aguardam ansiosamente pela novidade.

Modelos com o HyperOS

O HyperOS apresenta uma interface do usuário mais minimalista e limpa em comparação com o MIUI. A Xiaomi divulgou que uma das vantagens está no desempenho, já que o sistema HyperOS é mais rápido e mais responsivo do que o anterior. Isso é provavelmente por ser mais leve.

Outro detalhe é que ele oferece mais opções de personalização, tanto na aparência quanto no comportamento do sistema operacional de várias maneiras. Além disso, conta ainda com alguns recursos exclusivos que não estão disponíveis no MIUI, como o novo sistema de janela flutuante e o modo de estação de trabalho.

O sistema operacional ainda está em desenvolvimento e disponível apenas para alguns modelos selecionados, segundo anunciado pela Xiaomi. Por estar em fases iniciais, uma preocupação que surge é que ainda pode ter alguns bugs e instabilidades.

O sistema é baseado no Linux, fonte de inspiração para o Android, e no Vela, outro sistema operacional da própria Xiaomi. A primeira fase de distribuição do HyperOS contempla nove modelos de smartphones e tablets, incluindo o Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13T, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13, Xiaomi 13T Pro, Redmi Note 12, Redmi Note 12S, Xiaomi Pad 6 e Poco F5.

Segundo a empresa, outros dispositivos receberão a atualização via OTA (Over-the-air) em breve, com novas listas a serem divulgadas nas próximas semanas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário