A Xiaomiui anunciou no início da semana que novos smartphones da Xiaomi, Redmi e POCO poderão receber a atualização com o HyperOS em breve. A previsão é de que os aparelhos recebam o software até o final de janeiro, visto que a compilação já consta como 100% estável. Assim, esses smartphones receberão o Android 14 em conjunto, funcionando como sistema operacional do aparelho.
Veja também: Fim da linha! Xiaomi abandona seis modelos de smartphones: quais são?
Dessa forma, a atualização irá pesar mais de 2GB, demandando espaço na memória dos celulares. Contudo, ainda não há uma data exata para que a Xiaomi dê início a distribuição da atualização em seus aparelhos. É esperado que a empresa realize a liberação por lotes, iniciando pelos usuários que estão inseridos em programas de testes.
Oito aparelhos devem receber o HyperOS
A previsão é de que a Xiaomi amplie a oferta do HyperOS 1.0 nesse mês de janeiro ao atualizar oito smartphones. Conforme anunciado pelo Xiaomiui, todos os smartphones da lista já estão com o sistema 100% estável, o que caracteriza a possibilidade de distribuição. Contudo, falta apenas a aprovação da fabricante chinesa para que os aparelhos sejam liberados.
Com o Android 14, o HyperOS deverá incluir uma série de melhorias para a segurança dos usuários, aumentando o peso da atualização. Em contrapartida, a atualização promete aumentar a segurança do usuário, além de otimizar a utilização do aparelho e melhorar a experiência durante o uso dos aplicativos. Assim, a previsão é que o HyperOS seja liberado até o final do mês, começando pelos aparelhos da Índia e Europa, mercados em que a Xiaomi possui grande atuação.
Vale ressaltar que o HyperOS é uma nova interface minimalista da empresa, com animações fluídas, aplicativos nativos e ajustes para tornar o software mais otimizado e interessante. Por fim, os celulares que receberão o sistema são:
- Xiaomi 12T Pro;
- Xiaomi 12 Pro;
- Xiaomi 12;
- Xiaomi 12 Lite
- Redmi K50;
- Redmi 12;
- POCO X5 Pro 5G;
- POCO M5.