scorecardresearch ghost pixel



2 ingredientes e você nunca mais terá dor de cabeça com formigas nas plantas

As formigas podem ser prejudiciais para as suas plantas. Em grande quantidade, o mais certo é encontrar formas de se livrar delas. Saiba o que fazer para afastá-las.



As formigas podem surgir nas plantas por diversos motivos. Elas são atraídas pela secreção açucarada de insetos como pulgões, cochonilhas e mosca branca. Elas “protegem” esses insetos em troca da secreção, que serve como alimento. As formigas também buscam por alimento nas plantas, como néctar, frutos ou partes da planta. Mas, é preciso se livrar delas!

Leia mais: Pare de gastar com repelente! 5 plantas enfeitam a casa e afastam insetos

Em algumas situações, as formigas podem construir ninhos nas plantas, principalmente em vasos ou plantas com solo úmido e rico em matéria orgânica. Durante as chuvas fortes ou temperaturas extremas, elas vão em busca de abrigo e proteção.

Formigas nas plantas

A principal preocupação dos amantes de jardinagem é o fato de as formigas poderem ser vetores de doenças para as plantas, como a podridão das raízes.

Por mais importantes que elas sejam para o meio ambiente, uma coisa é certa: a presença delas no seu jardim pode prejudicar o desenvolvimento das suas plantas e, por isso, pode ser prejudicial. Para lidar com formigas-cabeçudas de forma ecológica, existem algumas estratégias que prometem ótimos resultados.

Um vídeo compartilhado no canal “Varanda Orgânica” sugere duas receitas usando café e gergelim. Os dois ingredientes prometem ser uma maneira barata e ecológica de resolver o problema e acabar com as formigas que insistem em ficar nas suas plantas. A dica é do botânico Junior Duk.

A primeira receita que ele ensina é a mistura de café com água. Pode ser uma pequena quantidade de borra em um copo pequeno. Essa solução deve ser aplicada onde as formigas são encontradas, acabando com a presença delas. Você pode borrifar todos os dias pela manhã.

A segunda opção é espalhar gergelim ao redor das plantas, simples assim! Isso será o bastante para afastá-las e proteger as suas plantas sem gastar muito dinheiro e de um jeito muito mais sustentável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário