scorecardresearch ghost pixel



3 benefícios estão disponíveis no aplicativo Caixa Tem; você pode sacar?

Governo autoriza a liberação de pelo menos três benefícios pela poupança digital social da Caixa Econômica Federal.



O aplicativo Caixa Tem foi criado durante a pandemia do novo coronavírus para facilitar o acesso dos brasileiros a produtos e serviços bancários. Desde então, a ferramenta incorporou diversas funções e novidades, e atualmente também é usada no pagamento de uma série de benefícios pelo governo federal.

Leia mais: BPC passa por ajuste nos critérios e aumento no valor em 2024

Em fevereiro, a Caixa Econômica Federal libera pelo menos três benefícios usando o aplicativo. São eles: Bolsa Família, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e seguro-desemprego.

Bolsa Família

O maior programa de transferência de renda do país atende famílias em situação de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal. Para ser aprovado, é necessário ter renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa e cumprir certas condicionalidades, como manter os filhos na escola e vacinados.

Os depósitos do Bolsa Família são feitos nos dez últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro, quando todos os repasses ocorrem antes do Natal. Os beneficiários recebem o dinheiro de acordo com o dígito final do seu NIS (Número de Identificação Social).

FGTS

Destinado aos trabalhadores formais, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é uma espécie de poupança formada por depósitos mensais feitos pelo empregador. As modalidades de saque são diversas, incluindo saque-rescisão, saque-aniversário e saque-calamidade.

Por meio do aplicativo da Caixa, o cidadão consegue acessar o dinheiro de forma 100% digital ao realizar transferências, pagamentos, compras com cartão virtual e saques com código.

Seguro-desemprego

Outra facilidade para o trabalhador que utiliza o Caixa Tem é receber o seguro-desemprego sem sair de casa. O benefício atende funcionários demitidos sem justa causa (involuntariamente) que precisam de assistência financeira temporária do governo. A primeira solicitação exige que o cidadão tenha trabalhado pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.

Quem não possui conta bancária em outra instituição pode contar com a abertura automática de uma conta no Caixa Tem para recebimento dos recursos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário