scorecardresearch ghost pixel



3 dicas poderosas que você não segue e por isso sempre compra carne errado

Para escolher a carne certa, você deve ter atenção em alguns aspectos essenciais para uma boa compra. Aprenda o que observar!



A carne é um alimento nutritivo e saboroso, mas é importante saber escolher a carne certa para cada receita. Antes de ir às compras, é importante considerar quais são os pratos que você deseja fazer. Isso te ajuda a escolher a melhor opção de carne! Veja algumas dicas que vão te salvar na hora das compras!

Leia mais: Sem dinheiro para picanha? 3 carnes de churrascaria mais baratas do que você pensa

Cada corte de carne tem suas próprias características e é adequado para diferentes receitas. Por exemplo, a picanha é um corte suculento e saboroso, perfeito para churrascos. Já o filé mignon é um corte mais macio e delicado, ideal para os pratos grelhados ou assados.

Aprenda a escolher a carne certa!

Na hora das compras, verifique a cor da carne. Deve ser vermelha, brilhante, sem manchas escuras ou amareladas. A escura ou amarelada indica que está velha ou mal conservada. Avalie também a textura, que deve ser firme, mas não dura. Se a carne estiver mole, pode indicar que ela está ali há dias.

Atenção ao cheiro, que deve ser fresco e agradável. Se a carne tiver um cheiro forte ou ruim, evite a compra! Esses são os cuidados básicos que você precisa ter com todos os cortes.

Assim, para te ajudar a escolher a carne certa e perfeita no mercado, considere ainda mais dicas que podem garantir a escolha mais acertada, assim como economia para o bolso:

  • Decida a receita antes de ir às compras para escolher os cortes adequados.
  • Compare os preços e qualidade dos cortes disponíveis para garantir o melhor custo-benefício.
  • Prefira comprar no dia específico de promoção no supermercado.
  • Opte por mercados com açougue interno para escolher a carne de acordo com suas preferências.

Ao seguir essas dicas, você pode conseguir mais praticidade e tranquilidade na hora das compras. E lembre-se ainda: se o preparo não for imediato, congele assim que chegar em casa. Assim, você consegue prolongar sua vida útil.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário