scorecardresearch ghost pixel



3 usos inacreditáveis da pasta de dente que vão te deixar em choque

Existem três usos curiosos da pasta de dente que comprovam toda a versatilidade do produto de higiene bucal. Saiba como aproveitar a pasta no dia a dia.



A pasta de dente é um produto de higiene bucal, capaz de remover a placa bacteriana e prevenir a cárie. Mas, não somente isso! O produto pode ser usado de diversas maneiras, com resultados incríveis, para além da higiene da boca. Descubra 3 usos curiosos da pasta de dente.

Leia mais: Limpeza a seco: como limpar o ventilador com 1 ingrediente e sem usar água

Mas, atenção: antes de sair usando a pasta de dente para outros fins, é importante seguir alguns cuidados. Por exemplo, testar a pasta de dente em uma área pequena e escondida da superfície antes de usá-la em uma área maior. Isso ajudará a garantir que a pasta de dente não cause danos.

3 usos curiosos da pasta de dente

Para ter uma experiência mais positiva, use uma pequena quantidade de pasta de dente. Esfregue suavemente na superfície e enxágue em seguida com água limpa.

Ao conhecer alguns benefícios, você vai notar que a pasta de dente não só é útil para a higiene bucal, mas também pode simplificar a limpeza doméstica, oferecendo soluções práticas e econômicas para diversos problemas. Veja quais são os 3 usos curiosos da pasta de dente:

1. Branqueamento de sapatos: uma mistura de pasta de dente e cerveja pode garantir mais brilho aos sapatos. Basta aplicar a mistura em um pano, esfregar nos sapatos e depois limpar com um pano úmido.

2. Desentupir o vaso sanitário: use um tubo vazio de pasta de dente, cortado na parte inferior, mergulhe no tanque do vaso sanitário para resolver problemas de entupimento de forma rápida e econômica.

3. Limpador de vidros: uma mistura de vinagre branco, bicarbonato de sódio, suco de limão e pasta de dente pode manter os vidros limpos por mais tempo. Basta mergulhar um pano na mistura e limpar os vidros.

Viu quantos usos interessantes? A pasta de dente também pode ser usada para limpar objetos pequenos, como joias, moedas e chaves. Basta aplicar uma pequena quantidade de pasta de dente na superfície do objeto e esfregar com uma escova de dentes macia.

Tem quem use ainda para remover manchas leves de superfícies, assim como para remover adesivos e prevenir arranhões em itens de couro e madeira. Aproveite todas essas dicas e dê novos usos à pasta de dente!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário