scorecardresearch ghost pixel



4 profissões que mais vão bombar em 2024, segundo especialistas

Descubra as profissões que estão moldando o futuro do mercado de trabalho e veja como se preparar para as tendências que vêm por aí.



O mundo está sempre em evolução, acompanhando as transformações tecnológicas e as necessidades sociais. Atualmente, algumas tendências do mercado de trabalho estão se destacando e prometem moldar o futuro das oportunidades profissionais.

Veja também: Quer deslanchar na carreira? Cuidado com a aparência, revela estudo

Essas mudanças refletem a crescente importância da informação e da eficiência operacional nas organizações. Confira!

1. Gerente de Inteligência de Mercado: uma carreira promissora

Em meio às tendências do mercado de trabalho, a posição de Gerente de Inteligência de Mercado ganha destaque. Essa função é essencial para empresas que desejam se manter competitivas. Ou seja, envolve a gestão e estruturação da coleta de dados sobre a concorrência, tendências de consumo e cenários de mercado.

Afinal, conhecer profundamente o mercado nacional e internacional, incluindo aspectos de importação e exportação, é crucial. Além disso, ter formação em áreas como economia, administração ou marketing é igualmente importante.

2. Tendências do mercado de trabalho: Engenheiro de dados

A carreira de Engenheiro de dados está em ascensão, refletindo a valorização do big data e da análise de informações. Responsáveis pela criação, armazenamento e gerenciamento de bancos de dados, esses profissionais precisam dominar linguagens de programação.

Ou seja, alguns exemplos são Python e JavaScript, além de SQL. Enfim, essa expertise é fundamental para organizações que buscam basear suas decisões em dados sólidos.

3. Gestor de Dados

Esse é outro perfil profissional que está se tornando cada vez mais relevante. Esse especialista trabalha na linha de frente para garantir a segurança, a integridade e a eficiência dos sistemas de banco de dados.

Desse modo, suas responsabilidades incluem desde a identificação e resolução de falhas até alterações no design do banco de dados. Enfim, são essenciais para o bom desempenho empresarial.

4. Auxiliar de Logística é uma das tendências do mercado de trabalho

Na área da logística, o cargo de Auxiliar de Logística se apresenta como uma excelente oportunidade para quem está buscando o primeiro emprego.

Esse papel é fundamental para a operação logística das empresas e não exige experiência prévia, valorizando habilidades comportamentais como organização e proatividade. Então, essa tendência ressalta a importância de funções operacionais adaptáveis e resilientes no mercado de trabalho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário