scorecardresearch ghost pixel



Ano bissexto: último dia de fevereiro será de muita chuva NESTES estados

O último dia de fevereiro será marcado por chuvas em grande parte do país, intercaladas com períodos de sol intenso.



O último dia de fevereiro (29) será marcado por chuvas em grande parte do país. Segundo a previsão do tempo, a região Sul está sob alerta de chuva volumosa, principalmente em Santa Catarina e no leste do Paraná. A expectativa é de que os volumes fiquem entre 40 a 80 mm, com risco de prejuízos provocados pelo excesso de chuva.

Leia também: Onda de calor chegando: 3 dicas para usar o ar-condicionado sem gastar muito

No Sudeste, as chuvas podem atingir a zona leste da região, com previsão de temporais com raios, ventos e possível queda de granizo. Devido aos altos volumes esperados, há potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Conforme a previsão, os maiores volumes serão registrados no Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo, leste de Minas Gerais e o Vale do Paraíba. Alerta para chances de deslizamentos de terra e alagamentos.

Em contrapartida, esta quinta-feira (29) será de calor intenso no Centro-Oeste, principalmente no sul de Goiás, sul de Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. No norte do Mato Grosso, poderá haver pancadas de chuva com grandes volumes, gerando temporais. Contudo, a maior parte do estado terá o dia quente e sem previsão de chuvas.

Chuvas atingem regiões Norte e Nordeste

Na região Norte, as pancadas de chuva irão se espalhar pela região, devido às instabilidades tropicais. São esperados volumes na média de 35 mm no Acre, em áreas de Rondônia e no Amazonas. O Tocantins e a maior parte do Pará também serão atingidos pelas chuvas. No entanto, os precipitados serão intercalados com períodos de sol, o que possibilita o aumento das temperaturas nos estados.

Por fim, a metade norte da região Nordeste será afetada por pancadas de chuva, com possibilidade de volumes intensos ao longo do dia. Dessa forma, o destaque vai para a Paraíba, Ceará e Pernambuco, com volumes que devem chegar aos 75 mm. Será necessário que os moradores das áreas afetadas tenham atenção ao risco de enchentes e erosão do solo. Na Bahia e no Sergipe, tempo seco e quente nesta quinta-feira (29).




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário