scorecardresearch ghost pixel



Atraso de vida: 7 objetos que você tem e casa, mas deveria desapegar rápido

Alguns itens que estão na sua casa não fazem mais sentido! Você tem acumulado um lixão de itens sem utilidades e a prova disso está aqui!



Você se considera um acumulador? Algumas pessoas são assim: não conseguem se desapegar de algumas coisas e deixam tudo em casa, criando um verdadeiro “lixão” de itens que perderam a utilidade. Saiba quais são os 7 objetos que você certamente tem em casa, mas já deveria ter se desapegado de todos eles.

Leia mais: 4 itens que você tem demais e deve desapegar para uma ganhar uma vida melhor

É um problema comum, e que muitas pessoas têm dificuldade em se livrar de objetos que têm algum significado emocional, principalmente. Mas é importante repensar os hábitos e ver aquilo que você pode se livrar, pois já deveria estar no lixo há tempos.

Lixão de itens sem utilidade!

Antes de falar quais são os 7 objetos que você certamente tem em casa, vamos para as dicas de como se livrar de algumas coisas sem sentido. Faça uma avaliação sincera! Comece avaliando os objetos que você tem em casa. Separe os que você realmente usa e gosta daqueles que você não usa mais ou que não tem mais utilidade.

Doe ou venda os objetos que você não sabe mais como aproveitar. Assim, você pode fazer uma boa ação para famílias que realmente precisam ou instituições de caridade, ou quem sabe até lucrar com a venda de alguns deles.

Então, agora que você sabe como repensar o que você tem em casa, veja quais são os itens que comprovam que você tem um lixão de itens sem utilidade:

1. Revistas e jornais velhos: recicle esses materiais para ajudar na organização da casa e promover a sustentabilidade.

2. Utensílios de cozinha quebrados: descarte os pratos rachados, panelas amassadas e talheres danificados para manter a cozinha mais organizada.

3. Tampas de plástico soltas: jogue fora os potes sem tampas – ou o contrário. Isso evita bagunça nos seus armários.

4. Medicamentos vencidos: faça o descarte dos remédios, pois isso ajuda a evitar o uso daqueles que já passaram do prazo.

5. Cabos e eletrônicos velhos: faça a reciclagem eletrônica para se livrar de cabos e dispositivos que já não tem mais utilidade, a exemplo daquele seu primeiro celular, que está jogado na gaveta.

6. Produtos de maquiagem fora da validade: pelo bem da sua pele, não use. E jogue fora os que passaram do prazo para evitar irritações.

7. Roupas e sapatos que não servem: não faz sentido tê-los em casa. Doe para quem precisa ou, se for o caso, venda em aplicativos como OLX.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário