scorecardresearch ghost pixel



Tinta preta em cabelos grisalhos NÃO: cabeleireiros recomendam estes 3 tons

Descubra alternativas de como transformar os cabelos grisalhos com cores modernas. Veja dicas para um visual renovado. Saiba mais.



Cabelos grisalhos estão cada vez mais em alta, refletindo uma escolha de estilo e aceitação pessoal. Afinal, por que esconder o charme natural dos fios prateados com tinta preta? A verdade é que, ao tentar cobrir os cabelos grisalhos com tinta preta, o contraste criado pode ser muito severo, especialmente para peles que naturalmente se tornam mais pálidas com a idade.

Veja também: Regra das 3 lavagens para quem tem cabelo tingido: por que ela é tão importante?

Isso pode resultar em um look artificial, além de exigir manutenção constante devido ao rápido aparecimento das raízes grisalhas.  Por outro lado, recomenda-se três tons.

Babylights loiras: um charme discreto para cabelos grisalhos

Foto: Pinterest

Babylights loiras surgem como uma alternativa delicada e moderna para quem deseja adicionar luminosidade aos cabelos grisalhos. Essa técnica envolve criar finas mechas loiras, distribuídas de maneira sutil ao longo do cabelo, proporcionando um efeito de profundidade e movimento.

A vantagem é que as babylights mesclam-se harmoniosamente aos fios grisalhos, oferecendo uma transição suave e menos marcada conforme o cabelo cresce.

Castanho cinza: sofisticação e naturalidade

Foto: Pinterest

O castanho cinza representa a sofisticação unida à naturalidade. Esse tom, intermediário entre o loiro e o castanho tradicional, traz um toque de modernidade sem se distanciar completamente da paleta natural dos cabelos grisalhos.

É uma cor que oferece suavidade ao visual, ideal para quem busca uma mudança discreta, mas significativa. Além de ser uma cor de fácil manutenção, o castanho cinza combina com diversos tons de pele, realçando a beleza natural sem exageros.

Loiro platinado: ousadia e estilo entre os cabelos grisalhos

Foto: Pinterest

Por fim, para aqueles que preferem uma mudança mais radical, o loiro platinado é uma escolha ousada e estilosa. Sobretudo, essa opção transforma o grisalho em um look moderno e uniforme, minimizando o contraste entre os fios naturais e os coloridos.

Além disso, o loiro platinado reflete a luz, proporcionando um brilho extra e destacando as feições do rosto. Contudo, requer cuidados específicos para manter a saúde do cabelo e evitar o amarelamento.

A escolha entre babylights loiras, castanho cinza e loiro platinado depende do desejo de cada um de destacar os cabelos grisalhos de forma única e estilosa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário