scorecardresearch ghost pixel



Cerveja brasileira ganha prêmio de “Melhor do Mundo”; saiba qual é

Saiba qual é a cerveja brasileira que desbancou a concorrência e ganhou o prêmio de "Melhor do Mundo" em 2023.



No cenário global das cervejas, a Ashby Britsh Strong Ale, produzida em Amparo, interior de São Paulo, conquistou recentemente o título cobiçado de “Melhor Cerveja do Mundo” na prestigiosa competição World Beer Awards, realizada em Londres.

Leia ainda: Como guardar cerveja na geladeira em 10 segundos: e como gelá-la mais rápido

Este evento é considerado um dos maiores concursos cervejeiros do planeta, atraindo mais de 3.200 cervejarias de cerca de 50 países.

Ashby 

A cervejaria Ashby, fundada em 1993, traz para o Brasil o reconhecimento internacional ao vencer na categoria Bitter, onde concorrem bebidas com graduação alcoólica superior a 5,5%. A Ashby Britsh Strong Ale, tipicamente inglesa, trouxe não apenas o sabor autêntico da tradição inglesa, mas também um perfil único que a destacou entre as melhores do mundo.

A cerveja vencedora oferece uma “experiência sensorial intensa e marcante”, segundo Scott Ashby, fundador da cervejaria. Com quatro tipos de malte e lúpulos aromáticos, ela apresenta sabores distintos de amêndoas e frutas amarelas.

“Sua qualidade e sabor não passaram despercebidos”, resultando em prêmios anteriores, como o Ouro no European Beer Challenge em 2022 e 2023, além de um Bronze no World Beer Awards de 2022.

World Beer Awards

A competição é conduzida em três etapas para garantir uma avaliação abrangente e justa. Inicialmente, técnicos especializados selecionam as melhores cervejas de cada país, atribuindo medalhas de ouro, prata e bronze.

Na segunda etapa, as cervejarias que receberam medalhas de ouro competem entre si pelo título de melhor em cada categoria. A terceira etapa envolve as marcas bem avaliadas na fase anterior, disputando o título de Melhor do Mundo em diversas categorias.

É do Brasil

Scott Ashby, fundador da cervejaria, expressou seu orgulho ao conquistar o prêmio no World Beer Awards, ressaltando a relevância desse reconhecimento em um concurso de alcance global.

Ele destacou em entrevista ao Globo Rural que a conquista é particularmente significativa, pois coloca uma marca brasileira no cenário mundial, evidenciando a qualidade e a excelência da produção cervejeira nacional.

Detalhes técnicos e outras conquistas

A Ashby Britsh Strong Ale é uma cerveja puro malte com teor alcoólico de 5,8% e amargor pronunciado, apresentada em garrafas de 600ml. Além do título no World Beer Awards, a cervejaria acumula prêmios, como o Ouro no European Beer Challenge em 2023, Ouro no European Beer Challenge em 2022, Bronze no World Beer Awards de 2022 e Bronze no Brasil Beer Cup de 2022.

“A Ashby Britsh Strong Ale não é apenas uma cerveja; é uma viagem sensorial que transporta os consumidores direto para os pubs de Londres. Seu sabor encorpado e maltado cria uma experiência inigualável, reforçando a autenticidade e a qualidade que conquistaram o título de Melhor do Mundo”, diz Scott.




Voltar ao topo

Deixe um comentário