scorecardresearch ghost pixel



Cheiro de nostalgia: 3 perfumes antigos da Natura que deixaram saudade

Relembre os perfumes antigos da Natura que, mesmo após anos de sua descontinuação, ainda despertam saudades em seus admiradores.



Explorar as criações da Natura é mergulhar em um universo de fragrâncias que marcaram épocas e corações. Ao longo dos anos, a Natura lançou perfumes que não só alcançaram sucesso, mas também se tornaram ícones de nostalgia após serem descontinuados. Afinal, quem não se lembra daquele cheiro que trazia consigo tantas memórias?

Veja também: Fontes da juventude: 5 perfumes poderosos para se sentir jovem e bonita

A história da Natura é recheada de lançamentos que se tornaram verdadeiros clássicos. Perfumes que, por mais que o tempo passe, ainda são lembrados com carinho por quem teve a chance de usá-los. Esses aromas deixaram uma marca tão forte que ainda hoje há quem busque por versões similares, apenas para reviver um pouco daquelas sensações.

Fragrâncias inesquecíveis da Natura

Primeiramente, vamos falar sobre essas fragrâncias que se tornaram inesquecíveis para muitos. Cada perfume da Natura carregava consigo uma história única, capaz de evocar emoções e momentos especiais na vida das pessoas. A combinação de notas olfativas criava experiências sensoriais únicas, fazendo de cada aroma uma viagem no tempo.

1. Sucesso e saudade: perfume Shiraz

Foto: Natura

Certamente, a Natura soube como ninguém criar perfumes que se alinhavam perfeitamente com o desejo e a personalidade de seus consumidores.

O Shiraz, lançado e 1992, foi um perfume que deixou sua marca e caiu no gosto feminino.

Com sua fragrância frutada única, este Eau de Parfum, tinha combinações harmoniosas de ameixa, pêssego e um toque de cítricos.  Suas notas traziam ainda o calor das especiarias com canela e cardamomo, e o aconchego de fragrâncias exóticas com sândalo, patchouli e baunilha.

Em 2021, o Shiraz chegou a ser relançado, mas foi descontinuado em agosto do mesmo ano. Essa criação alcançou sucesso por uma razão simples: era autêntica e inovadora.

2. Nostalgia da Natura que perfuma

Foto: Natura

Conforme exploramos os perfumes antigos, é inevitável não sentir uma certa nostalgia.  Desta vez, estamos falando do Amor América Palo Santo, lançado em 2008.

A perfumista Verônica Kato deixou sua marca na fragrância. Suas notas de limão de Amalfi e mel ofereciam frescor adocicado, com a fusão de notas florais e amadeiradas na sua identidade, revelavam um toque de elegância e diversidade.

3. Perfumes masculinos da Natura que deixam saudade

Foto: Natura

No ano de 2004, a Natura lançava o Due, com assinatura criativa de Fábio Navarro, um perfume elegante e complexo da família Chipre.

Suas notas misturavam o vigor das especiarias com a frescura cítrica Sálvia e gerânio, davam um ar de mistério do incenso com a textura terrosa do almíscar.

Por que deixam saudade?

Mas, por que esses perfumes deixam tanta saudade? A resposta está no poder que as fragrâncias têm de conectar as pessoas com momentos vividos. Cada perfume da Natura que se foi levou consigo uma parte das histórias de quem os usou. E é por isso que, mesmo anos após serem descontinuados, eles continuam vivos na memória e no coração dos consumidores.

Portanto, enquanto esses perfumes da Natura não retornam (se é que um dia voltarão), resta-nos o consolo de relembrar e celebrar o legado que deixaram. Eles são mais do que apenas cheiros; são lembranças de um tempo que passou, mas que ainda é capaz de trazer sorrisos e suspiros de nostalgia. Afinal, é essa capacidade de evocar memórias que torna um perfume verdadeiramente inesquecível.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário