scorecardresearch ghost pixel



Cidade no Brasil leva a fama de ‘Dubai brasileira’: o que ela tem de especial?

A Dubai brasileira tem o metro quadrado mais caro. A cidade é cheia de atrativos para os turistas e para quem deseja investir.



Morar com o pé na areia tem lá as suas vantagens, mas faz o preço de praticamente tudo subir de forma assustadora. Tanto que uma cidade praiana no Brasil é considerada a “Dubai brasileira” por ter o metro quadrado mais caro do país. Veja qual é e entenda os motivos.

Leia mais: Cidade brasileira possui a maior reserva de cristais do mundo; veja onde fica

A fama e comparação com Dubai é feita a Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A cidade é conhecida assim por conta dos seus arranha-céus imponentes, luxuosos e com vista para o mar. Tudo isso atrai investimentos e compradores de alto poder aquisitivo. Consequentemente, o preço sobe!

Dubai brasileira

Concurso Balneário Camboriú - SC
Foto: Reprodução

O alto valor do metro quadrado em Balneário Camboriú inclui alguns fatores como as belezas naturais da região. A cidade possui belas praias, clima agradável e paisagens exuberantes, sendo um destino turístico atrativo.

Além disso, a procura por imóveis em Balneário Camboriú é alta, tanto para moradia quanto para investimento, justamente por conta de toda essa beleza e do movimento que nunca diminui na cidade.

A cidade é cheia de atrativos. Tem uma infraestrutura moderna e completa, com diversos serviços e opções de lazer, como restaurantes, bares, lojas e centros comerciais. A segurança também é boa, com baixos índices de criminalidade.

Os condomínios de alto padrão e apartamentos com vista para o mar aumentam a exclusividade e faz esse paraíso ser cada vez mais desejado. Em dezembro de 2022, o metro quadrado em Balneário Camboriú chegou a R$ 11.447,00, segundo pesquisa da Fipezap. Esse valor é superior ao de grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Por conta disso, a compra de um imóvel na cidade é uma realidade distante da maioria dos brasileiros. Mas, se você quer um pedacinho nesse paraíso, é bom saber que existem opções de imóveis para diferentes orçamentos, não apenas os luxuosos e de frente para o mar.

Se você está pensando em comprar um imóvel em Balneário Camboriú, é importante fazer uma pesquisa e considerar todos os fatores que podem influenciar o valor do imóvel, como localização, tamanho, infraestrutura e tipo de acabamento. Vale a pena, por exemplo, consultar um profissional especializado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário